Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

Marcas próprias incentivam diferencial competitivo no varejo

Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

Embora muitos pensem que produtos de Marcas Próprias estão ligados à baixa qualidade, na verdade, esta solução pode oferecer benefícios tanto aos varejistas quanto aos consumidores.

Com a presença dessas marcas exclusivas no mercado, os consumidores encontram um indicador de confiança e qualidade aos itens comercializados pela empresa. De acordo com um estudo da NielsenIQ, divulgado no fim de 2022, um terço dos lares brasileiros opta por produtos com selos próprios.

Com a dose cerca de estratégia, as companhias ganham elementos para se destacar na concorrência. Entre eles, está a independência ao formar preços de venda, fator importantíssimo na decisão de compra. Especialmente com a existência do celular, que torna inevitável a comparação de valores praticados pelo ponto de venda e pelo e-commerce.

Fonte: Exame
Quer ficar por dentro das novidades do setor? Participe da Private Label Brazil, o principal encontro de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina