Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

Consumo de Marcas Próprias pode trazer economia de 12% nos supermercados

Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

Com a Inflação atingindo os 12% no período de 12 meses, o consumidor se vê forçado a mudar os hábitos, experimentando novas marcas, como as Marcas Próprias. Dentro dos supermercados os preços não param de subir, a recente desorganização das cadeias globais de suprimento e o aumento no preço dos combustíveis, consequência do conflito entre Rússia e Ucrânia, têm provocado uma alta na inflação no mundo inteiro.

No Brasil, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) atingiu 1,06% no mês de abril e o acumulado do ano já chega a 12,13%. Com o poder de compra reduzido, o consumidor se vê forçado a mudar seus hábitos, seja comprando menos, alterando os produtos ou experimentando novas marcas.

“As marcas próprias — sejam de supermercados ou outras — têm crescido muito. Já houve um estigma no passado, de que eram produtos de baixa qualidade, mas hoje em dia não existe mais. As empresas fazem um trabalho de qualidade” diz o vice-presidente da Associação Brasileira de Marca Própria, Marco Quintarelli.

Fonte: E-Investidor (Estadão)
Quer ficar por dentro das novidades do setor? Participe da Private Label Brazil, o principal encontro de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina