Terceirização

Industrial

Estratégia com Vantagens Competitivas

Um crescente número de companhias tem recorrido ao modelo de terceirização da manufatura de seus produtos, confiando a terceiros parte ou todo o processo de fabricação como estratégia para suprir demandas de seus negócios e mercados de atuação.

Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

Em alguns casos, as atividades de produção antes executadas por uma indústria passam a ser realizadas por um parceiro contratado (uma outra indústria), geralmente especializado ou com grande expertise naquela linha de produto. Em outros casos, todo o negócio já é estruturado e pensado desde o começo com base no modelo de produção terceirizada.

Diversas indústrias com ótima infraestrutura e maquinário vêm se credenciando para abocanhar uma fatia desse mercado, o que exige estratégia, preparação e adaptações. É a oportunidade de ocupar eventual capacidade ociosa da estrutura e de ganhar receita através de produção para outras marcas. 

Além da comanufatura entre indústrias, outro movimento que puxa a terceirização da fabricação de produtos é o crescente segmento de Marcas Próprias, no qual grandes redes varejistas passam a oferecer produtos de marca própria em suas prateleiras e gôndolas.

Crescente

Terceirização

Um crescente número de companhias tem recorrido ao modelo de terceirização da manufatura de seus produtos, confiando a terceiros parte ou todo o processo de fabricação como estratégia para suprir demandas de seus negócios e mercados de atuação.

Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias
% de indústrias que utilizam serviços terceirizados em suas linhas de produção

Garantia de Qualidade

Nos Estados Unidos varejistas começam a adquirir produtos do fabricante e a vendê-los com preço mais baixo em relação marcas estabelecidas. Tratava-se de uma estratégia unicamente focada em preço e categorias de produtos bpasicos, geralmente de qualidade inferior.

Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

Vantagem Competitiva

A terceirização de produção industrial pressupõe construir parceiras com fornecedores e não apenas contratar um serviço. A fornecedora deve ser especializada e possuir know-how técnico. Tudo para garantir um serviço de qualidade e que seja realmente capaz de gerar vantagem competitiva.

Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias
Private Label Brazil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.