Inflação faz com que brasileiros comprem mais produtos de marcas próprias

Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias
Crédito: Divulgação

Diante da crise econômica, aumento da inflação e desemprego, o povo brasileiro se encontra perante a obrigação de realizar suas compras fora do modelo tradicional, ou seja, optando por produtos de Marcas Próprias, que consequentemente são mais baratos.

O movimento consiste na rotulação do supermercado em produtos dos mais variados tipos – prática que está ganhando crescimento no Brasil. Segundo dados da NielsenIQ, produtos de Marca Própria estão presentes em aproximadamente 34% dos lares dos brasileiros. Dessa forma, a cada compra feita no supermercado, cerca de sete itens do carrinho são produtos de Marcas Próprias.

Não só o consumidor é beneficiado com esta prática, onde a margem de lucro desses produtos para o próprio supermercado e farmácia é maior. “A marca própria é um componente que ajuda muito no crescimento no médio e longo prazo do varejista. Ela ajuda na rentabilidade da marca, e permite oferecer uma oferta de preço competitivo, fazendo com que o consumidor sempre volte”, conclui Roberto Butragueño, diretor de varejo da NielsenIQ.

Fonte: CNN Brasil
Leia a notícia na íntegra
Quer ficar por dentro das novidades do setor? Participe da Private Label Brazil, o principal encontro de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina

 

Private Label Brazil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.