Ambev vende marca Do Bem para a Tial e deixa a categoria de sucos

A Ambev informou que sua marca de sucos Do Bem está em processo de venda para a fabricante de sucos mineira Tial. Segundo a empresa, o acordo foi assinado e aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor da operação não foi divulgado.

A Ambev contratou o Santander para vender o ativo, que havia crescido pouco e ficado pequeno dentro do seu portfólio. No documento, as empresas afirmam que “as baixas participações nos mercados afetados pela operação permitem afastar quaisquer preocupações concorrenciais”.

Participe da Private Label Brazil, o evento que é pioneiro no setor de Marcas Próprias e Terceirização

Para a gigante de bebidas, a venda da marca Do Bem, que está em seu portfólio desde 2016, abrirá espaço para “investir ainda mais em outras marcas e segmentos do negócio”, comenta em nota. A venda marca a saída da Ambev da categoria de sucos.

Movimentos da Tial

Além da propriedade intelectual da marca, a aquisição inclui também todos os equipamentos da Do Bem que estão nas fábricas da Ambev. Esses equipamentos vão ajudar expandir a capacidade fabril da companhia em 65% até 2026. Para Victor Wanderley, CEO da Tial, a marca Do Bem tem um perfil mais premium e foco no público jovem, e a ideia é usar a marca para ingressar em outras categorias, lançando produtos funcionais, chás, infusões, bebidas energéticas e alternativas vegetais. Esse movimento é só o primeiro da companhia para ganhar presença e alcançar o seu primeiro bilhão em receita. A Tial já negocia outras aquisições, segundo informações do mercado.

Fonte: Giro News

Private Label Brazil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.