White Label x Private Label: qual o melhor modelo de negócios?

Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

Os termos são muito confundidos atualmente, pois possuem um significado similar, entretanto, têm importante diferenças significativas. Em ambos os casos, são discutidos modelos de negócios que têm como base a parceria entre duas companhias, sendo uma responsável pelo desenvolvimento e fabricação de produtos e outra pelo desenvolvimento das estratégias de vendas.

White Label revela-se um modelo de negócios que descreve a parceria entre fabricante e comerciante, em que o primeiro é responsável pelo desenvolvimento e produção do produto, enquanto o segundo desenvolve a estratégia de vendas. Ou seja, trata-se de uma relação na qual um produto é fabricado por uma empresa e comercializado por outra.

Private Label possui o mesmo princípio, isto é, uma empresa comercializando produtos desenvolvidos por terceiros, mas que possuem sua marca estampada. Contudo, neste caso, o fabricante assina um contrato de exclusividade com o vendedor, ficando impedido de vender o mesmo produto para outras marcas. Nesse caso o produto é criado exclusivamente para a marca, de modo que nenhuma outra loja poderá ter o mesmo item em seu catálogo.

Fonte: Site Barra
Private Label Brazil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.