Compradores optam por produtos de Marcas Próprias

Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

A queda no volume de vendas dos supermercados continuou inabalável em 2023, com dados de empresas de pesquisa de mercado mostrando que essa queda chegou a 1,7% no primeiro trimestre do ano.

Paralelamente, o volume de negócios apresentou um aumento de 8,9%, sendo o crescimento puramente inflacionário, uma vez que o aumento dos preços por artigo ascendeu a 10%.

Os consumidores também continuaram a optar por produtos de marca própria, desenvolvendo novos comportamentos, como trocar de marca com mais frequência, escolher produtos com prazo de validade próximo e geralmente vendidos a um preço mais baixo e comprar produtos a granel em vez de embalados. A maioria das compras é feita na primeira quinzena do mês, depois desaparece em grande parte, apenas para recomeçar assim que as pensões são pagas.

Fonte: Ekathimerini (inglês)
Quer ficar por dentro das novidades do setor? Participe da Private Label Brazil, o principal encontro de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina.
Private Label Brazil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.