Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

Vendas do varejo sobem 7,3% em março

Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

O resultado introduz o efeito da inflação do período e reflete a receita de vendas observadas pelo varejista. Conforme o índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), os macrossetores de Serviços e Bens Não Duráveis sustentaram o crescimento, com altas de 9,8% e 9,4%, respectivamente. Bens Duráveis e Semiduráveis cresceram 0,7%. Dentre os destaques em Serviços está o segmento Turismo e Transportes.

De acordo com o superintendente de dados da Cielo, Vitor Levi, o resultado só não foi mais positivo porque alguns segmentos apresentaram retrações significativas. “O setor de Postos de Combustíveis, por exemplo, mesmo com a retomada dos impostos, apresentou queda de 9,6% na visão nominal em comparação com março de 2022. Esta diferença provavelmente acontece porque naquele momento os preços dos combustíveis atingiram máximas históricas. Isso gerou um crescimento atípico em 2022 e causou um efeito de queda em 2023 na comparação ano contra ano.”

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios
Quer ficar por dentro das novidades do setor? Participe da Private Label Brazil, o principal encontro de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina.