Vendas do varejo sobem 7,3% em março

Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

O resultado introduz o efeito da inflação do período e reflete a receita de vendas observadas pelo varejista. Conforme o índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), os macrossetores de Serviços e Bens Não Duráveis sustentaram o crescimento, com altas de 9,8% e 9,4%, respectivamente. Bens Duráveis e Semiduráveis cresceram 0,7%. Dentre os destaques em Serviços está o segmento Turismo e Transportes.

De acordo com o superintendente de dados da Cielo, Vitor Levi, o resultado só não foi mais positivo porque alguns segmentos apresentaram retrações significativas. “O setor de Postos de Combustíveis, por exemplo, mesmo com a retomada dos impostos, apresentou queda de 9,6% na visão nominal em comparação com março de 2022. Esta diferença provavelmente acontece porque naquele momento os preços dos combustíveis atingiram máximas históricas. Isso gerou um crescimento atípico em 2022 e causou um efeito de queda em 2023 na comparação ano contra ano.”

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios
Quer ficar por dentro das novidades do setor? Participe da Private Label Brazil, o principal encontro de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina.
Private Label Brazil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.