Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

Como grandes varejistas apostam em Marcas Próprias para fidelizar clientes?

Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

Até certo tempo atrás, produtos de Marcas Próprias eram considerados de qualidade inferior aos de grandes marcas, entretanto, hoje em dia, possuem a mesma qualidade daqueles mais caros ou conhecidos. O preço também influencia na escolha, quando se considera que os itens de marca própria são mais baratos e possuem o mesmo nível de qualidade.

“As marcas próprias estão evoluindo de maneira acelerada, impulsionadas pela pandemia, que serviu de laboratório sensorial. O grande desafio é manter a qualidade e continuar fazendo com que esses produtos estejam presentes no carrinho dos consumidores. Mas não basta uma estratégia de marketing agressiva para isso, o trabalho começa antes da exposição na gôndola: com estudos para aprimoramento do que está sendo oferecido e análise de comportamento do público”, pontua Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci, empresa de desenvolvimento & gestão de marcas próprias.

Fonte: Supervarejo
Quer ficar por dentro das novidades do setor? Participe da Private Label Brazil, o principal encontro de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina.