Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

RaiaDrogasil amplia desenvolvimento para cadeia de fornecedores com onboarding ESG

RaiaDrogasil

Iniciativa visa alinhar todos os fornecedores aos critérios de sustentabilidade e compliance da rede

Para dar mais um passo na meta de ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no País até 2030, a RaiaDrogasil desenvolveu uma trilha inicial de formação para toda a sua cadeia de fornecedores. O objetivo principal é alinhá-los aos critérios ESG da companhia. Além dos processos já incorporados na qualificação e homologação de parceiros comerciais, como a avaliação automática do CNPJ, e a realização de auditorias presenciais. Em 2022 a RD realizou 167 auditorias e, a partir de agora, novos parceiros comerciais terão que participar do treinamento de onboarding, realizado na plataforma de governança de fornecedores da RD, sob a curadoria da Universidade RD.

O pacote de chegada abrange três conteúdos que são pré-requisitos para todas as empresas que quiserem se tornar parceiras da RD. O primeiro é uma apresentação do grupo e seus compromissos com o planeta, as pessoas e os negócios mais saudáveis; o segundo aborda os processos necessários para ingressar no cadastro de fornecedores, Código de Ética e Conduta para fornecedores e outras orientações específicas; a terceira parte é um quiz com dez perguntas sobre os conteúdos anteriores.

“Queremos parceiros comerciais comprometidos com as nossas estratégias ESG, para podermos caminhar alinhados aos mesmos objetivos, com oferta de produtos e serviços de qualidade, que gerem valor para o negócio, para a sociedade e para o planeta”, comenta Rodrigo Lasalvia, gerente de Governança e Compliance de Fornecedores da companhia.

Além do onboarding, que está agrupado em uma missão chamada “Boas-vindas à RD”, a universidade corporativa da RaiaDrogasil oferece conteúdos de gestão de negócios, diversidade, sustentabilidade, saúde integral, Libras, entre outros, além de promover programas para desenvolver práticas sociais e ambientais dos fornecedores.

“Dos 35 compromissos de sustentabilidade da RD para 2030, dois tratam especificamente do desenvolvimento das empresas nas dimensões de gestão de negócios e sustentabilidade. Neste primeiro momento o foco do treinamento de onboarding são os novos parceiros comerciais, entretanto, temos aproximadamente 700 empresas, incluindo os sellers do Marketplace, cadastradas na nova plataforma de desenvolvimento. Todos deverão realizar o mesmo treinamento, porém de maneira gradativa a partir maio de 2023”, complementa Lasalvia.

Fonte: RaiaDrogasil