RaiaDrogasil amplia desenvolvimento para cadeia de fornecedores com onboarding ESG

RaiaDrogasil

Iniciativa visa alinhar todos os fornecedores aos critérios de sustentabilidade e compliance da rede

Para dar mais um passo na meta de ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no País até 2030, a RaiaDrogasil desenvolveu uma trilha inicial de formação para toda a sua cadeia de fornecedores. O objetivo principal é alinhá-los aos critérios ESG da companhia. Além dos processos já incorporados na qualificação e homologação de parceiros comerciais, como a avaliação automática do CNPJ, e a realização de auditorias presenciais. Em 2022 a RD realizou 167 auditorias e, a partir de agora, novos parceiros comerciais terão que participar do treinamento de onboarding, realizado na plataforma de governança de fornecedores da RD, sob a curadoria da Universidade RD.

O pacote de chegada abrange três conteúdos que são pré-requisitos para todas as empresas que quiserem se tornar parceiras da RD. O primeiro é uma apresentação do grupo e seus compromissos com o planeta, as pessoas e os negócios mais saudáveis; o segundo aborda os processos necessários para ingressar no cadastro de fornecedores, Código de Ética e Conduta para fornecedores e outras orientações específicas; a terceira parte é um quiz com dez perguntas sobre os conteúdos anteriores.

“Queremos parceiros comerciais comprometidos com as nossas estratégias ESG, para podermos caminhar alinhados aos mesmos objetivos, com oferta de produtos e serviços de qualidade, que gerem valor para o negócio, para a sociedade e para o planeta”, comenta Rodrigo Lasalvia, gerente de Governança e Compliance de Fornecedores da companhia.

Além do onboarding, que está agrupado em uma missão chamada “Boas-vindas à RD”, a universidade corporativa da RaiaDrogasil oferece conteúdos de gestão de negócios, diversidade, sustentabilidade, saúde integral, Libras, entre outros, além de promover programas para desenvolver práticas sociais e ambientais dos fornecedores.

“Dos 35 compromissos de sustentabilidade da RD para 2030, dois tratam especificamente do desenvolvimento das empresas nas dimensões de gestão de negócios e sustentabilidade. Neste primeiro momento o foco do treinamento de onboarding são os novos parceiros comerciais, entretanto, temos aproximadamente 700 empresas, incluindo os sellers do Marketplace, cadastradas na nova plataforma de desenvolvimento. Todos deverão realizar o mesmo treinamento, porém de maneira gradativa a partir maio de 2023”, complementa Lasalvia.

Fonte: RaiaDrogasil

Private Label Brazil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.