Panco inova com lançamentos estratégicos e amplia sua presença em nova categoria

Panco inova com lançamentos estratégicos e amplia sua presença em nova categoria

Marca estreia no segmento de pães artesanais, que atingiu 75 milhões de unidades vendidas em 2023

A Panco, líder na produção de pães e bolos, está ampliando seu portfólio com lançamentos exclusivos. A marca anuncia sua estreia no segmento de pães artesanais, um novo sabor inédito de panetone, e a expansão da linha de salgadinhos.

Pães artesanais

Para fortalecer sua presença no mercado de pães industrializados, a Panco lança a linha Panco Artesanale, que chega para complementar as linhas já existentes, como Pães Família, Bisnaguinhas, Pães de Ovos, Pães Especiais e Pães Caseiros. O segmento de pães artesanais, que surgiu em 2017, tem apresentado um crescimento de 18% ao ano, e em 2023, registrou a venda de 75 milhões de unidades e um faturamento de R$ 900 milhões, segundo dados da Nielsen.

A linha Panco Artesanale chega com três opções: Original, Integral (com 35% de integralidade), e a novidade Alecrim & Azeite. Os pães, com fatias mais grossas e uma cobertura de farinha, são inspirados em receitas caseiras, garantindo maciez e sabor diferenciados. As embalagens de 350g estarão disponíveis nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. A empresa busca, com esse lançamento, consolidar sua liderança e se tornar referência no segmento de pães artesanais.

Panetones

A Panco, já reconhecida pela qualidade no segmento de panetones, apresenta uma nova versão para as festas de fim de ano: Damasco, Doce de Leite e Castanha-do-Pará (550g). A combinação foi desenvolvida após estudos sobre hábitos de consumo, que revelaram a preferência por misturas de sabores e texturas. Essa novidade une o sabor frutado do damasco, a cremosidade do doce de leite e a crocância da castanha-do-pará.

Além do novo sabor, a marca lança também o Panettone Mini Gotas de Chocolate (80g), que amplia a linha já conhecida pelos consumidores. A Panco oferece duas categorias de panetones: Tradicionais, com opções como Frutas e Gotas de Chocolate, e Especiais, que incluem versões como Trufado, Banoffee, Tiramisu, e o lançamento de Damasco, Doce de Leite e Castanha-do-Pará, com embalagens diferenciadas para presente.

Participe da Private Label Brazil, o evento que é pioneiro no setor de Marcas Próprias e Terceirização

Segundo a Abimapi, o mercado de panetones teve um crescimento de 31,5% em faturamento entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, atingindo 37,6 milhões de lares. A modernização dos pontos de contato com os consumidores foi um dos principais impulsionadores desse crescimento.

Salgadinhos

A linha de salgadinhos da Panco também traz novidades. A marca Bisnack lança o sabor Queijo, um dos preferidos dos consumidores, que se junta aos já conhecidos sabores Churrasco e Bacon. Disponíveis em embalagens de 80g e 45g, os salgadinhos estão divididos em duas categorias: Bisnacks Tradicionais, com sabores como Pimenta Mexicana, Pizza, Cebola, Galeto, Pão de Alho e Salaminho, e Bisnacks Especiais, que incluem Costela no Bafo, Lemon Pepper e Chipotle.

“Trazer inovação e qualidade faz parte do DNA da Panco. Estamos sempre buscando agradar o paladar dos brasileiros com sabores únicos, ingredientes selecionados e da mais alta qualidade”, afirma Vinicius Paonessa Germano, diretor de Marketing e Trade Marketing da Panco.

Fonte: Super Varejo

Private Label Brazil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.