Muffato investe em São Paulo e mira novas regiões com o Max Atacadista

Muffato investe em São Paulo e mira novas regiões com o Max Atacadista

O Grupo Muffato, que figura como sexto maior varejista do Brasil no Ranking Abras 2025, está traçando uma estratégia de expansão cada vez mais forte no estado de São Paulo, onde o Super Muffato atua no interior e o Max Atacadista ganha espaço no interior e, mais recentemente, na capital. Segundo o diretor Ederson Muffato, a empresa já conta com 28 unidades no estado, sendo sete na região metropolitana. A expansão ganhou força com a compra de 16 imóveis do Makro Atacadista.

“São Paulo não é só de 2023 para cá. Nós estamos desde 2001, em várias cidades, mas claro que com a aquisição do Makro tivemos uma grande expansão”, destaca o executivo, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Com três aberturas na última semana, o grupo prevê encerrar o ano com 121 lojas.

Consolidação em um novo mercado

O Max Atacadista chegou à capital em 2023 e já está presente em bairros como Butantã, Interlagos, Lapa e Morumbi. “Está sendo um aprendizado. As lojas vão começar a completar dois anos e a gente está muito contente com o resultado delas”, afirma Ederson. Segundo o diretor, embora o Max já fosse conhecido no interior paulista e no Paraná, seu reconhecimento entre os consumidores da capital ainda está em construção. “A marca está entrando na mente dos consumidores. Com 7 lojas, ainda tem muita região que estamos distantes, então o objetivo é ganhar participação no mercado, seja nas mesmas lojas, mas também com novas unidades para chegar em regiões onde o grupo ainda não está presente.”

Evolução no atacarejo

A entrada no novo mercado trouxe um formato com atendimento no açougue, fatiados na hora e padaria. “Isso caiu no gosto do consumidor aqui em São Paulo”, comenta Ederson. Inaugurada na última sexta-feira (26), a unidade da rede no Morumbi segue uma versão de layout atualizada.

“Aqui tem evolução de equipamento, trouxemos mais LED, com muito mais interatividade, além de acuracidade de mix. O mix já é muito mais apurado para os hábitos de São Paulo e a gente ampliou a linha de perecíveis. O Espaço do Transformador para o comerciante está mais ambientalizado e a linha saudável para o consumidor final tem mais acuracidade. O açougue também teve um capricho maior no espaço”, detalha o executivo.

Metas de crescimento

Até o final do ano, há sete inaugurações previstas, incluindo atacarejos em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e Jaçanã, na Zona Norte da capital paulista, além de um Super Muffato em Curitiba (PR). “Esse ano, a expansão no Paraná é grande, mas em São Paulo é maior”, ressalta Ederson. A companhia também está atenta a novas possibilidades de crescimento, seja por aquisição de estruturas existentes ou construções do zero. Futuramente, está no radar trazer o Super Muffato à capital paulista, mas ainda não há prazo definido.

“A gente tem que ganhar participação com a marca Max, se consolidar com crescimento de venda e de share nas mesmas lojas e expansão com novas lojas. Então a bandeira Super Mufatto ainda vai expandir muito no Paraná e nas regiões que está presente no Oeste e no Noroeste Paulista”, finaliza o diretor.

Fonte: Giro News // Crédito: Divulgação / Grupo Muffato

Private Label Brazil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.