Kellanova investirá R$ 360 milhões no mercado brasileiro até 2026

Kellanova investirá R$ 360 milhões no mercado brasileiro até 2026

Detentora de marcas como Pringles, Sucrilhos e Cheez-It, a Kellanova vai investir R$ 360 milhões nas linhas de produção dos mais de 100 produtos no país até 2026. Somado ao primeiro aporte em 2023, no valor de R$ 250 milhões, que teve como foco a expansão produtiva de Pringles no Brasil, o montante totaliza mais de R$ 600 milhões em três anos, em linha com a visão da companhia de liderar globalmente o segmento de snacks, com foco principal nas categorias de cereais e salty snacks.

Participe da Private Label Brazil, o evento que é pioneiro no setor de Marcas Próprias e Terceirização

“Esse investimento reforça o papel estratégico do Brasil para o negócio global. Ao investir em melhorias de processos, capacidade produtiva, tecnologia e infraestrutura, temos como objetivo impulsionar não apenas o crescimento sustentável do negócio e das nossas marcas, mas também das comunidades em que estamos inseridos”, afirma Víctor Marroquín, presidente da Kellanova para a América Latina.

Crescimento da companhia

Desde a aquisição da Parati, em 2016, e do início da produção brasileira de Pringles em 2019, a Kellanova tem alcançado crescimento consistente. Somente a produção do snack de batata, por exemplo, quintuplicou seu tamanho no mercado brasileiro nos últimos seis anos. Além disso, a companhia expandiu a atuação comercial para o Nordeste em 2024.

Fonte: Giro News