A Associação de Fabricantes de Marcas Próprias PLMA revelou os vencedores do International Private Label Awards 2023
A PLMA, dedicada exclusivamente à promoção de marcas próprias, representa mais de 4.000 fabricantes membros em todo o mundo. Seus prêmios de excelência visam reconhecer os varejistas por sua inovação e qualidade na criação de programas de marca própria.
Vencedores de 2023
Um painel de jurados internacionais, incluindo profissionais da indústria, varejistas, fabricantes, profissionais de marketing e jornalistas, examinou as características do produto, como sabor, cheiro, textura, apresentação da embalagem, conceito do produto e custo-benefício.
Os produtos veganos premiados foram selecionados de uma ampla seleção de participantes, incluindo 39 varejistas de países do mundo nas categorias a seguir.
Categoria comida infantil
PENNY (Alemanha): Food for the Future Vegane Dino-Nuggets
A PENNY é uma rede de supermercados de desconto franco-alemã com sede na Alemanha que opera 3.550 lojas. Desde 1989, é propriedade integral do Grupo Rewe. A PENNY opera com sucesso na Áustria, República Tcheca, Alemanha, Hungria, Itália e Romênia. Em cada país, a PENNY atua como um desconto nacional com faixas específicas para cada país.
O Food for the Future da PENNY foi anunciado como uma marca neutra para o clima em setembro passado, com base nos cálculos do ClimatePartner (CP), que afirma que a marca está compensando mais de 16.000 toneladas de CO2 anualmente com efeito imediato.
Categoria de salada fresca
Monoprix (França): Daily Monop’ Salade Vegan – Emincé Végétal, Taboulé, Courgette, Grenade
Há 80 anos, a Mon op rix atua como varejista , oferecendo uma gama inovadora de produtos e serviços . Possui 21.000 funcionários e mais de 500 lojas em 200 cidades francesas . Mon op rix procura fazer uma declaração duradoura na vida local e aumentar a vitalidade de _centros da cidade .
Categoria de leite vegetal
Dagrofa (Dinamarca): Bebida de Aveia Orgânica Grøn Balance
O Grupo Dagrofa é o 3º maior operador de varejo da Dinamarca, controlando a distribuição para lojas franqueadas que operam sob as marcas SP AR e Men y . É um player significativo no mercado, atendendo as indústrias de hospitalidade e serviços de alimentação.
Pastas doces e coberturas
REWE (Alemanha): REWE Feine Welt Veganes Lemon Curd
Com cerca de 3.300 lojas, a REWE é a segunda maior varejista de alimentos da Alemanha depois da Edeka. As operações de bens de varejo do Grupo REWE abrangem REWE, BILLA, MERKUR, BIPA, PENNY, toom Baumarkt e B1.
Categoria de opções de refeições veganas
REWE (Alemanha): tigela de salada de orzo vegana REWE
Feira de Amsterdã
A PLMA sediará a Feira Comercial de Amsterdã de 23 a 24 de maio de 2023. 615 expositores de marcas próprias de 49 países exibirão alimentos veganos, vegetais e vegetarianos e outros produtos.
“A crescente popularidade das marcas próprias nos últimos anos levou a uma participação de mercado sem precedentes em todo o mundo, enquanto as marcas próprias mantiveram sua forte posição na maioria dos mercados também durante a pandemia. As marcas próprias já representam mais de 40% de todos os produtos vendidos em sete países europeus e mais de 30% em outros nove países da Europa”, diz PLMA.