Expansão de marcas premium segue como prioridade em 2025, diz GPA

Segundo Marcelo Pimentel, presidente da varejista, o público de alta renda responde por mais de 70% do faturamento; isso ajudou a reduzir os impactos do momento econômico mais desafiador

A expansão das bandeiras premium continua sendo a prioridade do GPA em 2025, disse o comando da companhia, em teleconferência com analistas, na manhã desta quarta-feira (19). A varejista também almeja expandir a penetração das marcas próprias. Atualmente, esses rótulos têm mais força no segmento popular, com marcas como a Qualitá. Para este ano, a empresa pretende entrar com uma marca na categoria premium.

Segundo Marcelo Pimentel, presidente da varejista, o público de alta renda responde por mais de 70% do faturamento. Isso ajudou a reduzir os impactos do momento econômico mais desafiador, com inflação e juros em patamares elevados.

Rafael Russowsky, diretor financeiro e de relações com investidores, acrescenta que o mercado deve esperar crescimento de margem na medida em que a participação dessas bandeiras nas receitas da companhia aumente. “Temos focado muito na expansão do negócio no premium. Ele tem margens superiores à média da companhia”, disse.

Participe da Private Label Brazil, o evento que é pioneiro no setor de Marcas Próprias e Terceirização

Outra prioridade, segundo os executivos, é a expansão das lojas de proximidade Minuto Pão de Açúcar e Extra Mercado. As vendas nessas bandeiras somaram R$ 619 milhões no quarto trimestre.

Analistas questionaram o fato de o avanço dessas unidades ter sido menor do que em supermercados no quarto trimestre. Segundo Pimentel, isso se deu por questões relacionadas à sazonalidade. “Apesar do crescimento nas mesmas lojas ter sido ‘middle digit’ (entre 5% e 6%) , o que ainda assim é positivo, as margens dessas unidades vêm crescendo constantemente”, disse.

Confira a reportagem completa no Valor Econômico.

Foto: Ricardo Valarini/ Divulgação

Private Label Brazil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.