A parceria também prevê a realização de algumas ações nas lojas, com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência para os clientes
A Drogaria Araujo e a Disney Brasil lançaram um projeto envolvendo a comercialização de produtos licenciados e a realização de ações voltadas para a experiência. A iniciativa é a primeira no varejo farmacêutico nacional a unir itens personalizados, vivências temáticas no ponto de venda e promoções com brindes especiais.
A gerente de marketing da Drogaria Araujo, Amanda Vidotti, ressalta que os produtos oferecidos são exclusivos do projeto. “Nós estamos levando uma experiência para o ponto de venda e também produtos licenciados da Disney para os clientes”, completa.
Com esse projeto, a Mió, marca exclusiva da varejista mineira, passa a fornecer produtos com embalagens estampadas com imagens de diversos personagens famosos do mundo Disney, como Mickey, Moana, Nemo, dentre outros.
Participe da Private Label Brazil, o evento que é pioneiro no setor de Marcas Próprias e Terceirização
Ao todo, estão sendo comercializados 23 itens. Alguns desses produtos chegaram às lojas em fevereiro, enquanto outros foram lançados no início deste mês.
Segundo Amanda Vidotti, os itens estão disponíveis em todas as mais de 340 lojas em Minas, além dos canais digitais da rede. Ela também afirma que a expectativa é de que essa iniciativa possa proporcionar um aumento de 25% nas vendas dos produtos da marca Mió neste ano.
“O fato de uma marca exclusiva mineira ter a chancela de um produto licenciado de uma marca tão forte mundialmente é uma inovação muito importante. Essa parceria também traz uma conexão de marca muito importante com o consumidor por meio dos personagens”, diz.
Demais ações da Drogaria Araujo voltadas para a experiência
A campanha será acompanhada de experiências interativas que buscam reforçar o compromisso da Drogaria Araujo com inovação, qualidade e conexão emocional com os clientes. Dentre as ações previstas, está a campanha de Moana 2, que foi lançada nessa segunda-feira (9) em 31 lojas da rede.
Os clientes que realizarem compras acima de R$ 100 em produtos licenciados da Disney poderão cadastrar a nota fiscal na plataforma da campanha e concorrer a prêmios exclusivos, como livros, pares de ingressos para assistir ao filme nos cinemas e cartelas de tatuagem temáticas. Os ganhadores poderão retirar os brindes nas lojas mediante apresentação da página de confirmação do prêmio.
Marca própria e parcerias com empresas parceiras
De acordo com um levantamento realizado pela IQVIA, a Drogaria Araujo registrou faturamento de R$ 130,83 milhões com produtos de private label nos últimos 12 meses. Isso representa um crescimento de 11,2% na comparação com o período anterior.
A gerente de marketing ressalta que o objetivo da marca exclusiva da Drogaria Araujo é oferecer uma ampla variedade de produtos acessíveis sem perder a qualidade. Ela aponta que a empresa espera realizar mais lançamentos ao longo de 2025, incluindo produtos ligados a parcerias inéditas como esta firmada com a Disney.
Ainda sobre os planos para o próximo ano, Amanda Vidotti afirma que a Drogaria Araujo vem trabalhando para realizar novas parcerias e levar aos clientes experiências semelhantes às oferecidas pela iniciativa atual.