A Americanas já atraiu cinco interessados na venda do Hortifruti Natural da Terra. A maioria dos potenciais compradores atuam no varejo e a perspectiva é assinar uma proposta vinculante com um desses players em até 30 dias, segundo informações do Pipeline.
A Americanas retomou a venda da marca neste ano, que está sendo conduzida pela BR Partners, após ter suspendido o processo em 2023. Naquela época, considerou as propostas entre R$ 700 milhões a R$ 1 bilhão insatisfatórias – o grupo pagou R$ 2,1 bilhões pela rede em 2021. As bandeiras Hortifruti e Natural da Terra contam com 70 lojas distribuídas entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Movimentações de mercado
Pessoas envolvidas na negociação consideram improvável que o valor da operação atinja o gasto pela Americanas na aquisição em 2021. A recente mudança de composição acionária no Grupo Pão de Açúcar, com a entrada do grupo Coelho Diniz e do Roldão na companhia, contribuiu para movimentar o setor e ajudou a Americanas a avançar em seu plano de vendas.
Pelo plano de recuperação judicial, o desinvestimento precisa ser concluído até fevereiro de 2026. Esta será a segunda venda de rede. Em setembro, a Americanas anunciou que assinou proposta vinculante com a Fan Store Entretenimento, também conhecida como BandUP!, para a venda da Uni.Co por R$ 152,9 milhões.
Fonte: Giro News