Carrefour reduz vendas no trimestre, mas destaca desempenho positivo no Brasil

Grupo Carrefour Brasil registra crescimento de vendas no Atacadão e Sam’s Club

Reestruturação financeira no País está quase completa, com possível impacto de 100 milhões de euros em 2026

O Carrefour teve vendas de 22,61 milhões de euros no terceiro trimestre de 2025, queda de 1,5% em relação aos 22,96 milhões de euros registrados em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira, 22. No acumulado de nove meses entre janeiro e setembro, o grupo varejista francês teve alta anual de 2,2% nas vendas, a 67,19 milhões de euros.

Em nota, o Carrefour cita resiliência nas dinâmicas de vendas na França e na Espanha em linha com o trimestre anterior, além de destacar boa performance comercial no Brasil, apesar dos desafios de taxas de juros elevadas.

No Brasil, o Carrefour estimou crescimento orgânico de 1,1% no terceiro trimestre, em performance “superior ao mercado”, e disse que a reestruturação financeira no País está quase completa, com possível impacto positivo de 100 milhões de euros no lucro líquido de 2026.

Na Europa, o grupo informou que a venda do Carrefour Itália está progredindo como planejado e terminará no quarto trimestre, enquanto a expansão da aliança Concordis com a integração do grupo RTG Internacional deve se tornar efetiva com negociações em 2026.

O Carrefour ainda reiterou projeções para o ano completo de 2025, com pequeno crescimento no Ebitda, lucro operacional recorrente e fluxo de caixa livre líquido. // Com informações de Estadão Conteúdo (Laís Adriana)

Fonte: Mercado & Consumo 

Private Label Brazil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.