Com mais de dez anos de experiência no mercado de produtos de higiene descartáveis, a Drylock Technologies atua no segmento de soluções para incontinência urinária e é especialista na fabricação de fraldas infantis e marca própria. Com sede na Bélgica, a empresa atua no Brasil desde 2018 e vê boas perspectivas de crescimento na América Latina.
Diante desse cenário e fazendo uso de alta tecnologia, a companhia desenvolve soluções que oferecem segurança, conforto e praticidade para bebês e adultos, resultando numa extensa gama de produtos de cuidados pessoais com diferentes performances para atender às necessidades de todos os consumidores.
Além das marcas do seu portfólio, a companhia é referência no segmento de marca própria. Em entrevista ao Portal Tissue Online, Eduardo Dallagnese, VP de Marketing e Vendas, e Reginaldo Vilalta, Gerente de Marketing da companhia, afirmaram que esse é um mercado que ainda precisa ganhar confiança do usuário brasileiro.
“O consumidor brasileiro não enxerga a marca própria como outros países desenvolvidos”, afirmou Eduardo, destacando que a produção de marca própria da Drylock nos EUA representa 85% do total, enquanto na Europa passa de 90%. Já no Brasil, esse valor está próximo de 40%, com grande potencial de crescimento e oportunidade de ser explorado pelos fabricantes e varejistas. “Marca própria no exterior é muito bem desenvolvida com qualidade, se não igual, muito semelhante às marcas ‘A’ do mercado”, acrescentou.
Além disso, dentro do segmento de marca própria, a “premiunização” tem ganhado destaque, pois, ao contrário de uma tendência antiga de mercado, com foco em produtos low price, a demanda atual tem crescido cada vez focada nas linhas de produtos com maior valor agregado.
“O varejo entendeu que a marca própria está vinculada à marca dele, então é importante que ele estenda a qualidade do serviço que ele já tem em loja para o produto que ele desenvolve. Hoje, os clientes de marca própria buscam equipar seus produtos a líderes de categoria e nos trazem o desafio de criar um produto com a mesma performance, porém, com uma rentabilidade um pouco maior, para que eles consigam trabalhar melhor”, explicou Vilalta.
Atualmente, a Drylock produz marcas próprias de qualidade para grandes nomes do varejo, como Carrefour, Dia, DPSP, Raia, Farmácias São João, Panvel, Extrafarma e Farmácias Pague Menos.
Com atuação em países como Itália, Estados Unidos, República Tcheca, Espanha e Rússia, a empresa acredita que, a nível global, o Brasil funciona como uma espécie de medidor de crescimento. “O Brasil é o ‘hub’ da América Latina, onde nós não estamos tão bem capilarizados ainda. Temos alguns negócios já, a partir do Brasil, então daqui saem as negociações para a América Latina. Nós vemos o Brasil como uma mola de crescimento que vai nos impulsionar como companhia”, pontuou Reginaldo.
Sempre atenta às tendências de mercado, a Drylock utiliza as melhores matérias-primas e direciona seus esforços para a inovação, tornando a qualidade de vida de seus consumidores cada vez melhor em todas as fases da vida, comprometida continuamente em aprimorar seu sistema de gestão da qualidade.
Sua entrada no Brasil, há cinco anos, teve o objetivo de expandir a presença da companhia no mercado e ampliar seu atendimento aos clientes, com a aquisição de duas fábricas no estado de São Paulo, uma em Capivari e outra em Poá.
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