Diante da crise econômica, aumento da inflação e desemprego, o povo brasileiro se encontra perante a obrigação de realizar suas compras fora do modelo tradicional, ou seja, optando por produtos de Marcas Próprias, que consequentemente são mais baratos.
O movimento consiste na rotulação do supermercado em produtos dos mais variados tipos – prática que está ganhando crescimento no Brasil. Segundo dados da NielsenIQ, produtos de Marca Própria estão presentes em aproximadamente 34% dos lares dos brasileiros. Dessa forma, a cada compra feita no supermercado, cerca de sete itens do carrinho são produtos de Marcas Próprias.
Não só o consumidor é beneficiado com esta prática, onde a margem de lucro desses produtos para o próprio supermercado e farmácia é maior. “A marca própria é um componente que ajuda muito no crescimento no médio e longo prazo do varejista. Ela ajuda na rentabilidade da marca, e permite oferecer uma oferta de preço competitivo, fazendo com que o consumidor sempre volte”, conclui Roberto Butragueño, diretor de varejo da NielsenIQ.
Fonte: CNN Brasil
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