Private Label Brazil e Anuga Select Brazil ampliam conexões e oportunidades de negócios

Private Label Brazil e Anuga Select Brazil ampliam conexões e oportunidades de negócios

Os visitantes terão acesso facilitado a ambas as feiras por meio de um serviço de transporte gratuito que interligará os dois eventos, separados por apenas 4 km de distância

A 8ª edição da Private Label Brazil, principal feira de marcas próprias e terceirização da América Latina, será realizada em parceria com a Anuga Select Brazil, referência global no setor de alimentos e bebidas. A colaboração visa potencializar as oportunidades de negócios para os participantes, criando um ambiente estratégico para networking qualificado e alianças comerciais.

Os visitantes terão acesso facilitado a ambas as feiras por meio de um serviço de transporte gratuito que interligará os dois eventos, separados por apenas 4 km de distância. Enquanto a Anuga Select Brazil acontece de 8 a 10 de abril no Distrito Anhembi, a Private Label Brazil será realizada nos dias 9 e 10 de abril no Pro Magno Centro de Eventos.

“Com essa parceria, estamos ampliando o alcance da Private Label Brazil e proporcionando um intercâmbio de visitantes e expositores altamente estratégico. Além disso, nossa programação de palestras e painéis será realizada no espaço da Anuga, permitindo que um público ainda maior tenha acesso a conteúdos de alta relevância sobre o setor de marcas próprias e terceirização. Ainda há um grande potencial inexplorado, e essa integração ajudará na expansão e consolidação das marcas próprias no Brasil”, declara Giulio Rossi, Diretor-Geral da Private Label Brazil.

Mercado de marcas próprias no Brasil e o impacto da parceria

A crescente demanda por produtos de marca própria reflete a evolução do comportamento do consumidor, que busca cada vez mais qualidade e economia. Segundo pesquisa da Nielsen, 34% dos lares brasileiros já consomem produtos de marcas próprias regularmente. De acordo com a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), esses itens oferecem uma economia média de 30% em comparação com as marcas tradicionais.

Apesar desse crescimento, a participação das marcas próprias no setor de supermercados no Brasil ainda é de aproximadamente 7%, enquanto na Europa esse índice ultrapassa 30%. A Private Label Brazil tem como um de seus objetivos ampliar esse mercado, promovendo conexões entre fabricantes e varejistas para fortalecer o setor.

“Os varejistas estão investindo cada vez mais na qualidade e inovação dos produtos de marca própria, tornando-os competitivos frente às marcas tradicionais. A melhoria na percepção do consumidor e estratégias eficientes de marketing e distribuição têm contribuído para o crescimento desse segmento. Com a consolidação desse movimento, a lealdade do consumidor tem se fortalecido, levando os varejistas a expandirem seus portfólios e categorias de produtos”, destaca Rossi.

Participe da Private Label Brazil, o evento que é pioneiro no setor de Marcas Próprias e Terceirização

A transformação na qualidade dos produtos de marca própria foi crucial para essa mudança de percepção. Rigoroso controle de qualidade, certificações específicas, novas tecnologias e embalagens mais sofisticadas contribuíram para que os consumidores percebessem esses produtos como equivalentes – e, em muitos casos, superiores – às marcas tradicionais.

“A segmentação do mercado tem permitido a criação de linhas premium e produtos voltados para nichos específicos, como orgânicos, veganos e funcionais. O avanço da tecnologia também tem facilitado a personalização e o aprimoramento dos produtos, tornando as marcas próprias cada vez mais competitivas e atrativas para os consumidores. Um dos pontos que chama atenção é também o cuidado com a embalagem, tanto que decidimos dedicar parte do espaço na feira para abordar essa questão. Esse item está diretamente relacionado à valorização do produto de qualidade”, explica Rossi.

Mesmo diante do crescimento acelerado, o setor ainda enfrenta desafios importantes, como a complexidade da cadeia de suprimentos, a garantia de um alto padrão de qualidade e a construção de uma identidade de marca forte. “Desenvolver estratégias sustentáveis para equilibrar custos operacionais, promover inovação e garantir diferenciação no mercado são fatores essenciais para conquistar a confiança dos consumidores e ampliar a presença das marcas próprias no Brasil”, finaliza Rossi.

SERVIÇO

Private Label Brazil 2025
Data: 9 e 10 de abril de 2025
Local: Pro Magno Centro de Eventos – São Paulo/SP
Mais informações: www.privatelabelbrazil.com.br

Anuga Select Brazil 2025
Data: 8 a 10 de abril de 2025
Local: Distrito Anhembi – São Paulo/SP
Mais informações: www.anuga-brazil.com.br

Private Label Brazil
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