Waitrose expande a gama de marcas próprias dos ingredientes da Cooks

A varejista britânica Waitrose introduziu novos produtos em sua popular marca própria, a Cooks ‘Ingredients – uma série de novos atalhos e ingredientes para ajudar os cozinheiros domésticos a experimentar as principais tendências culinárias.

Uma novidade na linha é a tinta de choco que é um ingrediente popular em risotos e massas. Semelhante à tinta de lula, dá aos pratos um tom preto distinto e sabores sutis e salgados que funcionam particularmente bem com frutos do mar.

Projetado para cozinheiros domésticos e padeiros, a linha é uma seleção de ingredientes únicos, misturas, pastas, molhos, kits e muito mais, para tornar a culinária uma variedade de pratos o mais simples possível. Inspirada em países de todo o mundo, a linha de ingredientes da Cooks agora inclui elementos-chave de pratos do México, África Ocidental, Japão e Vietnã, além de alguns novos e interessantes produtos de panificação.

 

SALGADOS

Tinta Choco

Um corante preto natural com sabores delicados e salgados, excelente em paella, risoto ou macarrão.

Tempero Barbacoa

Uma técnica de cozimento comum usada na culinária mexicana, a barbacoa refere-se tradicionalmente ao cozimento a vapor no subsolo. Mais recentemente, o termo se aplica a carnes de cozimento lento para puxar, encher tacos e tortilhas.

Esta versátil mistura de especiarias – uma mistura de páprica defumada, ancho chili, orégano mexicano, pimenta, chipotle e cravo – também é deliciosa polvilhada sobre um bife.

Tempero Tinga

Este tempero defumado é originário do México Central e é feito com ancho chili, chipotle, tomate, cominho e limão. Cozinhe com frango, desfie a carne e sirva em uma tostada com feijão frito para uma refeição deliciosa.

Pasta Mexicana de Pimenta Trio

Os pimentões secos são um alimento básico na culinária mexicana e esta ‘Santíssima Trindade’ de pimentas mexicanas é essencial para os pratos tradicionais. Pasilla (verde escuro, ardor moderador, sabor rico), Ancho (suave e frutado) e Mulato (ardor moderado com tons de chocolate) compõem a mistura que funciona bem em um Mole Poblano, o antigo prato nacional do México. Também é ótimo com queijo na torrada.

Chermoula

Uma mistura marroquina de coentro, cominho, gengibre, limão em conserva, alho e óleo, a chermoula é um condimento versátil, que se presta a marinadas, molhos ou simplesmente servido com tagine.

Pasta de Arroz

Um prato de arroz de uma panela popular nos países da África Ocidental e frequentemente servido com frango e banana frita – basta adicionar, cebola, passata de tomate, caldo e arroz.

Molho de Soja Tamari

Molho de soja japonês sem glúten, feito com soja fermentada, ótimo para adicionar sabores umami salgados aos pratos.

Pasta Fermentada de Feijão Preto

Utilizada amplamente na culinária asiática para adicionar sabores ricos em salgados e umami, esta pasta é um componente da culinária chinesa. Adicione às batatas fritas para aumentar o sabor ou dilua com óleo de gergelim, vinagre de vinho de arroz e gengibre ralado para um molho.

Molho Satay

Originário da Indonésia, o satay é uma mistura de nozes de amendoim, leite de coco, soja, tamarindo, capim-limão, galanga e gergelim. Ótimo para marinadas e mergulhos.

Molho de Soja e Citrus
Uma mistura de soja, vinagre de arroz, limão e gengibre, este molho é popular na culinária do Sudeste Asiático e é uma excelente base para macarrão Sisig (um prato filipino) ou Dan dan.

Pasta Rendang

Esta pasta rica e picante funciona como base para criar um delicioso ensopado, que combina com a carne bovina. Uma mistura de capim-limão, pimentão vermelho, galanga, limão kaffir, canela, anis estrelado e coco torrado, é melhor servida com um pouco de limão para acentuar os sabores.

Pasta Ca Ri Ga Vietnamita

Uma versão vietnamita de um ensopado de curry – picante e perfumado. Sirva com frango, batatas e cenouras para um prato saudável. Limpe as sobras com pão duro.

Jaca
Um substituto vegetariano para carnes puxadas, é perfeito servido em um taco ou em pimentão.

 

DOCES

Glacê de café expresso
Feito com extrato de café brasileiro, esta cobertura é o atalho perfeito para bolos de café e nozes.

Pasta de Pistache
Pasta para cozinhar doces e salgados. Uma mistura suave de pistache torrado, ótimo para espalhar sobre o cordeiro ou misturar em sorvete.

Pasta de Avelã e Amêndoa
Uma mistura suave de avelãs e amêndoas, ideal para fazer trufas e encher cannoli.

Leave a Comment