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Varanda lança marca própria de chocolates bean-to-bar

por Redação Private Label
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Com intuito de oferecer exclusividade e fidelizar seus clientes, o empório gourmet Varanda está lançando sua primeira linha de barras de chocolates marca própria. Ao todo, são dez versões, produzidas com cacau de origem, premiado e selecionado do sul da Bahia. Os sabores vão do mais intenso (85%, 75% e 75% caramelo com flor de sal), passando pelo meio amargo (60% e 60% com macadâmia) e, também, ao leite (45% e 45% cranberry), finalizando com chocolate branco (35%, 35% com cookie e 35% cereais e uva passa). Cada tablete (60g) custa R$ 19,90 e está disponível nas três lojas da rede na Capital paulista.

O consumo do chocolate bean-to-bar (do grão-à-barra) é uma tendência global que está em crescente expansão. A categoria vem conquistando os paladares mais exigentes, por seus fortes atributos de diferenciação e pela preocupação com meio ambiente e sustentabilidade. Tudo começa com uma criteriosa seleção de amêndoas de cacau de qualidade superior, que é utilizada como matéria-prima. Em seguida, todas as etapas da produção são cuidadosamente acompanhadas pelo chocolate maker, do plantio à colheita, passando pela torra e pelo processamento dos grãos. Esses componentes somados resultam em um chocolate exclusivo, de sabor único e muita personalidade.

“Nós entendemos que faz todo o sentido ter em nossas gôndolas um chocolate especial, genuinamente brasileiro e sem adição de gordura, aditivos químicos ou estabilizantes”, revela Leonardo Tavares, diretor de marketing do grupo Varanda.

As amêndoas de cacau que dão origem aos chocolates Varanda são da Fazenda Pequi (BA) e conquistaram a medalha de prata no Concurso Nacional de Qualidade (Brazilian Cocoa Awards), organizado pelo Centro de Inovação do Cacau (CIC). A chancela traduz tudo o que o empório mais valoriza na elaboração de seus produtos marca própria: excelência, respeito e cuidado em todas as etapas do processo.

Para desenvolver sua própria linha de tabletes, a equipe do Varanda procurou a MakeMake, fábrica artesanal de chocolates bean-to-bar, criada em 2017, que oferece portfólio completo de produtos.

Assim, os produtos foram desenvolvidos a quatro mãos, sendo que o time do Varanda participou ativamente de todos processos e testes, sugerindo sabores, combinações, adições e percentuais de cacau. O resultado foi um chocolate com pouquíssimos ingredientes, que valorizam o sabor marcante do cacau e que prezam pela combinação imbatível de paladar, terroir, aroma e sabor.

Para compor com a linha de chocolates do Varanda, foram também criados especialmente biscoitos amanteigados frescos, crocantes e naturais, inspirados nas clássicas receitas francesas. Produzidos de modo totalmente artesanal, com técnicas que resgatam a valorização de cada ingrediente, as delícias são comercializadas em latas de 360g (R$ 85,90) e combinam com vários momentos do dia. “Os biscoitos podem ser servidos no café da manhã ou degustados no chá da tarde”, conta Tavares.

Disponível em quatro sabores: amanteigado tradicional de baunilha coberto com chocolate ao leite 45% bean-to-bar; amanteigado de nozes com chocolate ao leite 45%; amanteigado de frutas cristalizadas – que remete ao clássico sabor do panetone – e, por fim, limão siciliano coberto com chocolate branco 35% bean-to-bar. Esse último, nas primeiras degustações, vem sendo apontado como o preferido dos clientes.

 

Onde encontrar:

Varanda Cidade Jardim: Praça Deputado Dario de Barros, 401 – Cidade Jardim, tel. (11) 3035-5855, São Paulo, SP; Varanda Shopping Vila Olimpia: Rua Olímpiadas, 360, Térreo – Loja 120, Vila Olimpia, Tel. (11) 3016-1620, São Paulo, SP; Varanda Shopping Pátio Paulista: Rua Treze de Maio, 1947, Piso Maestro Cardim, Bela Vista, São Paulo, SP.

Fonte: Adaptado de texto enviado pela Keypress

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