Rite Aid adota nova política de substâncias químicas em suas Marcas próprias

Por Conteúdo Amicci

 

A Rite Aid, uma das maiores redes de farmácia dos Estados Unidos, anunciou recentemente seu novo posicionamento perante o uso de ingredientes químicos em produtos da marca própria.

A rede tem trabalhado fortemente com seus fornecedores para eliminar oito substâncias químicas desde 2016 e, atualmente, a maioria do seu portfólio já atende essa nova política. O propósito é, até 2020, eliminar completamente substâncias consideradas prejudiciais à saúde como o triclosan, formaldeído e tolueno.

Seguindo o mesmo posicionamento, além das oito substâncias prioritárias, foram declaradas outras 61 substâncias na sua RSL (Lista de Substâncias Restritas). A nova política valerá também para marcas da indústria comercializadas na rede e serão implementadas plataformas com o propósito de fornecer recursos mais robustos de triagem, rastreamento, monitoramento e relatórios de suporte no gerenciamento destes produtos químicos.

De acordo com William Renz, vice-presidente sênior de gerenciamento de categorias da Rite Aid, “Garantir a segurança dos produtos que vendemos sempre foi uma das principais prioridades da Rite Aid, e estamos satisfeitos por implementar uma política recém-desenvolvida que apoiará ainda mais nossos esforços.”

Essas práticas estão alinhadas ao posicionamento da empresa de ajudar os consumidores a ter uma vida saudável e feliz, e a principal ferramenta para reforçar esse posicionamento é através das suas marcas próprias.

Recent Posts

Leave a Comment