Home Notícias Rede Raia-Drogasil já conta com mais de 400 itens de Marca Própria e continua investindo fortemente em novos produtos

Rede Raia-Drogasil já conta com mais de 400 itens de Marca Própria e continua investindo fortemente em novos produtos

por Redação Private Label
0 comentário

Rede de farmácias acaba de lançar três linhas e pretende apresentar mais novidades ainda este ano

A maior rede de farmácias do Brasil em número de lojas e receita, a RD, que representa as unidades Raia e Drogasil, estará presente na Private Label Latin America 2018, feira B2B exclusivamente voltada ao mercado de Marcas Próprias e Terceirização, que acontecerá no Transamerica Expo Center, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de agosto.

A RD, que tem em suas prateleiras mais de 400 itens de Marca Própria, acaba de lançar três novas linhas de produtos: uma linha de snacks, uma de aparelhos de monitoramento de saúde e uma família, com itens de cuidados pessoais, saúde, higiene e beleza, voltada ao público vegano. Além disso a rede pretende lançar novos itens de Marca Própria ainda este ano.Luciana Tortorelli Mioto, diretora de Marca Própria da RD, ressalta que a rede participará da Rodada de Negócios da Private Label e pretende sair do evento com novos contatos para parcerias, visando ampliar o mix de produtos Marca Própria.

Confira a seguir a entrevista:

Private Label – Como será a participação e qual a expectativa da RD sobre a Private Label 2018? 

Luciana Tortorelli MiotoA RD participa das rodadas de negócios da feira e a nossa expectativa é bem positiva. Igualmente ao ano passado, esperamos conhecer novos fornecedores que poderão auxiliar no desenvolvimento de novos produtos e no crescimento desta importante unidade de negócio da RD. É sempre bom estar por dentro das novidades apresentadas na feira conhecendo os fabricantes de perto. 

Private Label – Como feiras de negócios como a Private Label podem ajudar o segmento de Marca Própria?

Luciana – Nosso objetivo na RD é o de atender ao máximo as expectativas dos nossos clientes, aprimorando os mais de 400 itens de marca própria que temos hoje em nosso portfólio e acrescentando novos produtos às nossas linhas. Sendo assim, a feira nos dá a oportunidade de conhecer os fabricantes e formar novas parcerias.

Private Label – A RD está apresentando novos produtos Marca Própria em suas prateleiras? Quais são as novidades que o consumidor irá encontrar nas farmácias Raia e Drogasil?

Luciana – Sim. Recentemente lançamos dois kits de produtos veganos da marca Needs, cada kit composto por um hidratante corporal de 120 ml e um Sabonete Líquido Corporal de 120 ml, ambos dentro de uma linda nécessaire de sisal. Os produtos são hipoalérgicos e com vitamina E. Foi um sucesso de vendas no Dia das Mães. Hoje, temos em nosso portfólio cinco marcas e mais de 400 produtos: a linha Needs, de cuidados pessoais, saúde, higiene e beleza; a B-Well, suplementos vitamínicos; a TRISS, que possui acessórios para cabelo e pincéis para maquiagem. Os dois últimos lançamentos são: Nutrigood, opção saudável de snacks para qualquer momento do dia, com um portfólio que inclui desde mix de nuts, barras de cereal a chás e sucos e a mais recente é a Caretech, aparelhos de monitoramento de saúde como balanças, medidores de pressão, termômetros digital e infravermelho e umidificador de ar. Todos esses itens estão disponíveis em mais de 1.650 unidades da Droga Raia e Drogasil em 21 estados.

Private Label – Qual a participação (em porcentagem) de Marca Própria, no mix de produtos das farmácias Raia e Drogasil? A tendência é aumentar essa participação?

Luciana – As marcas próprias que fazem parte da RD Marcas já representam 4% do faturamento bruto da empresa e a tendência é sim aumentar a participação. Do ano passado para cá lançamos duas novas linhas, Nutrigood e Caretech, e diversos novos produtos. 

Private Label – Quais vantagens ao consumidor os produtos Marca Própria oferecidos nas farmácias Raia e Drogasil oferecem (preço, variedade, inovações)?

Luciana – Os produtos de marca própria funcionam como uma importante ferramenta de fidelização de consumidores e oferecem rentabilidade e competitividade em autosserviço.  Hoje, temos em nosso portfólio cinco marcas com preços competitivos, qualidade, variedade e inovação: a Needs de cuidados pessoais, saúde, higiene e beleza; a B-Well, suplementos vitamínicos; a TRISS, que possui acessórios para cabelo e pincéis para maquiagem; a Nutrigood, opção saudável de snacks para qualquer momento do dia, com um portfólio que inclui desde mix de nuts, barras de cereal a chás e sucos; Caretech, aparelhos de monitoramento de saúde como balança, medidores de pressão, termômetros digital e infravermelho e umidificador de ar. As marcas permeiam as categorias como higiene, beleza, proteção solar, repelentes, tratamento de pele, infantil, cuidado adulto, higiene oral, depilatórios, acessórios de maquiagem e beleza, vitaminas, primeiros socorros e muitas outras, sempre seguindo a característica de cada marca.

Private Label – O grupo já tem novos lançamentos de sua Marca Própria previstos para este ano?

Luciana – Sim, continuaremos a expandir nossas linhas e marcas com o lançamento em média de 120 produtos por ano. Recentemente apresentamos ao mercado as marcas Nutrigood e Caretech, que têm sinergia com o propósito de marca da própria RD, que é cuidar de perto da saúde e bem-estar dos clientes em todos os momentos da vida.

Compartilhar

Você pode gostar

Deixar um comentário