Home Notícias Walmart entende qualidade como estratégia, afirma gerente da rede na Private Label LatinAmerica

Walmart entende qualidade como estratégia, afirma gerente da rede na Private Label LatinAmerica

por Redação Private Label
0 comentário

A Private Label – única feira B2B de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina, realizada nos dias 29 e 30 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, foi marcada pelo otimismo dos especialistas em relação ao cenário do setor no Brasil.Em dois dias de palestras, o público lotou o auditório da feira.

Atualmente, o setor de Marcas Próprias passa por uma nova fase de evolução no Brasil. Pesquisas comprovam que a Marca Própria já está em mais de 60% dos lares brasileiros e cada vez mais o consumidor busca por variedade de produtos MP.

Na palestra “Gestão da Qualidade como alavanca para desenvolvimento de Marcas Próprias”, Keila de Moura Gurgel Rocha,Gerente de Desenvolvimento de Produtos e Qualidade de MP do Walmart, disse que 95% dos consumidores no mundo compram marca própria, mas apenas 22% acreditam na qualidade e confiam no produto, nesse caso o preço é o determinante para a compra.

Segundo Keila, estudo da Nielsen na América Latina revela que 39% dos clientes reconhecem melhoria relevante na qualidade da marca própria.

Segundo Keila, o Walmart entende qualidade como uma estratégia. “A entrega de soluções ao cliente significa vantagem competitiva. Isso constrói confiança, gera fidelização, mostra diferenciação, suporta a estratégia comercial e gera oportunidade de mercado”, afirmou.

“Quando falamos em qualidade, é importante olhar para a fábrica, para onde o produto está sendo produzido”, explicou. Keila mostrou dados de pesquisa sobre Marcas Próprias feita pelo Walmart entre 2017 e 2018 junto a fornecedores certificados. 20% deles estão no mercado há mais de 20 anos, 68% são empresas exportadoras, 79% afirmam que a certificação reduziu prejuízos e perdas e 11% mensuram ganho financeiro após certificação.

Veja o resumo da Edição 2018 Aqui.

 

 

Compartilhar

Você pode gostar

Deixar um comentário