Home Notícias Produtos de Marca Própria ‘Orgânicos e Veganos’ estão em ascensão

Produtos de Marca Própria ‘Orgânicos e Veganos’ estão em ascensão

por Redação Private Label
0 comentário

Os produtos orgânicos vêm apresentando um grande espaço para crescimento, de acordo com as últimas tendências do mercado de alimentos mundial. Fabricantes de alimentos de marca própria que produzem itens cetogênicos, veganos, sem açúcar, sem lactose e integrais, por exemplo, estão expandindo seus negócios significativamente conforme chegam às lojas.

Com a abordagem certa, varejistas podem ganhar a fidelidade do cliente e permitirem-se desfrutar de maiores margens de lucro, especialmente, se puderem fornecer opções para todos os tipos de consumidores.

 

Não se trata de apenas mais um nicho… 

 

Os produtos mais naturais estão se tornando uma opção de estilo de vida para uma parcela considerável de consumidores. Prova disso é que as vendas de produtos orgânicos aumentaram na última década. Em alguns lugares a demanda por esses alimentos está ultrapassando as de suprimentos. As vendas orgânicas representam 4% da comercialização de alimentos nos Estados Unidos (Fonte – USDA). Além disso, os agricultores estão optando pela produção de alimentos orgânicos em grande escala. Outro fator de atenção é que a marca própria orgânica também está ganhando popularidade entre outros setores, entre os quais destaca-se os de alimentos para pets, guardanapos, entre outros itens.

 

Mas uma realidade…

 

Os produtos orgânicos e veganos podem fazer parte de um segmento específico ou uma tendência da indústria. A razão pela qual listamos produtos orgânicos e veganos consiste no fato de que observamos que há uma forte proliferação nas histórias de sucesso dessas empresas recentemente.

À medida que as pessoas começaram a perceber o impacto positivo dessas tendências na sustentabilidade ambiental e no bem-estar animal, o movimento vegano começou a crescer. Carne vegetal, alternativas lácteas com base vegetal, especialmente queijo, leite de soja e leite de amêndoas, começaram a ter um grande aumento nas vendas.

Além de alimentos, outros setores como roupas, joias, acessórios de luxo e para presentes, cuidados com a pele e cosméticos estão impulsionando diversas ideias de produtos mais naturais.

 

Oportunidade para negócios no Brasil

 

Com esse mercado em plena ascensão também no Brasil, a plataforma Private Label Brazil oferece oportunidades para fornecedores de produtos orgânicos, nutricionais e de bem-estar divulgarem seus produtos.

Com a participação na Private Label Brasil, os players interessados em expor seus produtos e serviços neste setor encontram o espaço mais apropriado, pois é o principal evento catalisador de negócios em Marcas Próprias e Terceirização no País. Desde 2016, o evento criou centenas de oportunidades para varejistas e fabricantes de marcas próprias lançarem novos produtos e expandir seus respectivos portfólios.

Em 2021, dada as incertezas sobre as possibilidades de realização de reuniões físicas e viagens, a Private Label Brazil continuará com a versão digital, a qual contará com a participação de um amplo rol de fornecedores, conteúdos técnicos exclusivos, Rodadas de Negócios e visitação qualificada.

Outra novidade é que este ano a Private Label Brazil está inaugurando a organização de edições especiais, na qual o setor de produtos saudáveis, orgânicos e nutracêuticos ganham um papel importante no calendário de 2021. Esse formato permitirá que fornecedores e compradores deste importante mercado se encontrem diretamente, e façam prospecções com base em seus interesses comuns.

Cadastre-se no site e tenha maiores informações. CLIQUE AQUI

Compartilhar

Você pode gostar

Deixar um comentário