icones_home_palco

PALCO PRIVATE LABEL TALKS

Apresentações dos maiores especialistas do setor, que falarão sobre tendências e novos negócios em Marcas Próprias. Serão dois dias de conteúdo focado, com o objetivo de promover profissionalização e o desenvolvimento do setor no Brasil.

PRIMEIRO DIA

DATA: 09/10/2019
HORA: 14H00 – 14H45
TEMA: O que podemos aprender com a evolução da marca própria no canal farma?

PALESTRANTE

Rodrigo-Kurata

Rodrigo Kurata

IQVIA – Diretor de Unidade de Negócios de Saúde do Consumidor, Brasil e AL Andina

16 Anos de experiencia em multinacionais ligadas a bens de consumo, serviços e empresas farmacêuticas nas mais diversas áreas, como pesquisa de mercado, inteligência de negócios e marketing. Com ingresso na IGVIA em 2013 como líder de marketing na divisão de saúde do consumidor.  Antes de ingressar na IGVIA, trabalhou na a Boahringer Ingelheim, Pepsico e Kantar Worldpanel.  

Rodrigo Kurata é mestre em administração de empresas pela BSP (Business School São Paulo)  e com especialização em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública e também possui bacharelado em Relações Públicas pela Faculdade Casper Líbero.   

DATA: 09/10/2019
HORA: 15H00 – 15H45
TEMA: Quando os líderes do segmento resolvem fazer marca própria – Case Austrália

PALESTRANTE

Bruno-Lino_redimencionada

Bruno Lino

Ex-Presidente da Kraft Heinz Austrália

Bruno Lino tem 20 anos de experiência profissional, tendo atuado nos últimos 17 anos em diferentes empresas do grupo 3G Capital. Entre 2012 e 2016, liderou a expansão do Burger King na Europa, Oriente Médio e África e, mais recentemente, atuou como Presidente da Kraft Heinz para Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coréia do Sul.

Na Austrália, Private Label tem forte participação com 20% de market share e vem crescendo ao ritmo de dois dígitos ao ano, representando, ao mesmo tempo, um desafio e uma oportunidade para as grandes marcas, para a indústria e para o varejo.

DATA: 09/10/2019
HORA: 16H00 – 16H45
TEMA: Cenário atual da Marca Própria no Brasil

PALESTRANTE

daniel-asp_redimencionada

Daniel Asp Souza

Nielsen Brasil – Líder de Desenvolvimento

Daniel Asp Souza é formado em Administração de Empresas pela PUC/RS, com MBA em Marketing pela ESPM/SP, e MBA em Gestão de Negócios pela FIA/USP. O profisional Daniel iniciou sua jornada na Nielsen em 1996. Nesse período, foi executivo e gerente de contas, passando pelo atendimento de clientes como AmBev, Pepsi, Walmart Nestlé, Danone, Heineken, Pernod Ricard, P&G e outros. Nos últimos três anos, Daniel foi responsável pela liderança da Cesta de Bebidas, abrangendo clientes de Bebidas Alcoólicas e Não Alcoólicas, e recentemente assumiu a liderança de Business Development da Nielsen Brasil.

DATA: 09/10/2019
HORA: 17H00 – 17H45
TEMA: PaineI Indústria: Oportunidades e desafios na terceirização de produtos na visão da industria.

PALESTRANTE

Sameila-Branda~o_redimencionada

Sameila Brandão

Cremer S.A. – Gerente de Produto

Com mais de 5 anos de experiência em indústria de produtos para saúde e bens de consumo, atualmente em Marketing de Produto. Responsável pelos projetos de inovação, análises de mercado, gerenciamento de marcas e P&L, criação de estratégias de comunicação, principalmente no canal digital e campanhas comerciais.

Raul_redimencionada

Raul Matos

Biscoitê – Sócio/Fundador

Graduado em Administração de empresas com ênfase em Comercio Exterior, Pós Graduado em Empreendedorismo e Inovação pela FGV com extensões na China e EUA – Jiao Tong University(Shanghai) e Babson College(Boston).

Foto-Monica_redimencionada

Mônica Boschetti

Kobber Alimentos – Gerente operacional

Engenheira de alimentos formada pela Unicamp, se especializou em Gestão Industrial na GV e Marketing na instituição ESPM. Com larga experiência e know how na área de produção de alimentos, no inicio de 2018 assume também a gerência comercial da empresa. Com visão técnica e foco no cliente, lidera uma equipe de vendas mais preparada e robusta.

DATA: 09/10/2019
HORA: 18H00 – 18H25
TEMA: Principais movimentos de Marcas Próprias no mundo

PALESTRANTE

Bruna-Tami

Aline Rocha

Amicci – Líder de Marketing

Lidera área de Marketing da Amicci, consultoria que faz gestão e implementação de Marcas Próprias no Varejo. 10 anos de experiência em Marketing no Grupo Pão de Açúcar, com atuação em consultoria de Marketing Estratégico e Digital.

DATA: 09/10/2019
HORA: 18H35 – 19H00
TEMA: Marca própria não precisa ser me too: Inovação em produtos

PALESTRANTE

Etienne-Gruhier

Etienne Gruhier

Flexicotton – VP de Vendas, líder no fornecimento de produtos de higiene e perfumaria para marcas próprias no Brasil e América Latina

Inciou sua carreira no Groupe Lemoine líder mundial de fabricação de produtos a base de algodão, 100% private Label. Ingressou no Brasil em 1998 para atuar na Flexicotton, para desenvolvimento do mercado de marcas próprias no Brasil. Tornou-se sócio proprietário da empresa em 2009.

SEGUNDO DIA

DATA: 10/10/2019
HORA: 14H00 – 14H30
TEMA: Reposicionamento de marca – Case Qualitá

PALESTRANTE

agnes_redimencionado

Agnes Bichini

Grupo Pão de Açúcar (GPA) – Gerente Comercial e de Desenvolvimento, responsável pelas marcas Qualitá, Taeq, Casino e Nous e faz parte do grupo Mulheres do Varejo

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP, com MBA de Varejo pela FIA e extensão em Marketing e Finanças. Participante das principais feiras  sobre marcas próprias e produtos como PLMA’s, ISM e ANUGA, além de outros eventos, palestras e fóruns pertinentes aos temas .

Com 19 anos de experiência no varejo, atuou em diversas categorias dentro da área comercial. Depois de iniciar sua carreira em São Paulo, mudou-se para  Bahia, para atuar como Head Comercial. Em sua  trajetória participou ativamente na consolidação das marcas próprias em grandes players, como DIA e GPA. 

É apaixonada pelo seu trabalho, por viagens e pela sua gata Juju.

DATA: 10/10/2019
HORA: 14H45 – 16H15
TEMA: Painel Varejo: Os segredos do sucesso das marcas próprias nos diversos setores

PALESTRANTES

rodrigopothin_redimencionada

Rodrigo Pothin Fernandes

Saint Gobain Brasil – Diretor comercial, estando – desde março de 2019 – na Telhanorte Tumelero

Possui sólida experiência em varejo, trabalhando desde 2001 na área comercial. Com passagens por grandes redes como SONAE, Walmart, Makro e Zaffari.

Barbara_redimencionada

Bárbara Miklasevicius

Marisa – Gerente de marketing, com foco institucional, em moda e em serviços financeiros

Trabalha há 15 anos com marcas femininas e já atuou nos segmentos de varejo, financeiro, mídia e entretenimento. Atou na integração das estratégias de comunicação on e offline e, em 2019, no reposicionamento da marca.

Sessim_redimencionada

Luciano Sessim

Petz – Líder das áreas: Comercial, Marketing, Trade Marketing e Comércio Exterior, sendo responsável pelo planejamento e a execução de estratégias focadas na geração de valor para os clientes da Petz

Formado em Administração de Empresas e com MBA em Marketing Estratégico (Unisinos/RS) atua no varejo a mais de 20 anos. Fez parte de empresas como Sonae e Walmart atuando em diversas áreas como Operações, Supply Chain, Marcas Próprias, Gerenciamento de Categorias e Comercial.
reinaldo_redimencionada

Reinaldo Massini

Drograria São Paulo (Grupo DPSP) – Executivo Comercial 

Formado em administração de empresas e possui ampla experiência em negociação e planejamento estratégico no varejo. Foi diretor geral no Walmart das divisões de Postos, Farmácias, Foto e Restaurantes e atualmente é executivo responsável pela área comercial do Grupo DPSP, segunda maior rede varejista do segmento Farma do Brasil.

DATA: 10/10/2019
HORA: 16H30 – 17H15
TEMA: Qual o impacto das Marcas Próprias nas grandes marcas do mercado?

Visão sobre os impactos das Marcas Próprias para varejistas e industrias listadas, o potencial de criação de valor para empresas de diferentes portes, oportunidades de M&A e potencial apetite de PEs para empresas do setor.

PALESTRANTE

Tiago-Ring_redimencionada

Tiago Ring

Absolute Investimentos – Gestor de ações

Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP.

DATA: 10/10/2019
HORA: 17H30 – 18H15
TEMA: Como as tendências de mercado impactam as marcas próprias e seus consumidores

Nesta apresentação a Mintel abordará as principais tendências de mercado, mostrando como elas influenciam o comportamento do consumidor, em termos de hábitos, atitudes em relação à compra e percepções sobre o segmento. Também serão discutidos exemplos de produtos e ações de marcas e empresas, nacionais e internacionais, que se correlacionam com essas tendências, mostrando oportunidades e insights para o mercado.

PALESTRANTE

naira-sato_redimencionado

Naira Sato
Mintel – Diretora de Pesquisa 

Formada em Publicidade e Propaganda na FAAP e  possui 17 anos de experiência em pesquisa no Brasil e na América Latina. Durante este período, Naira passou por empresas de grande porte como Motorola e Unilever e adquiriu um grande conhecimento sobre os consumidores da região, entendendo mais sobre seus hábitos de consumo e atitudes em relação à decisão de compras.

DATA: 10/10/2019
HORA: 18h20 – 18h25
TEMA: Lançamento da Private Label 2020

PALESTRANTE

luiz-fernando

Luiz Fernando de Oliveira
BMComm – Diretor Comercial

Ampla experiência em contatos comerciais e institucionais. Experiência de 30 anos no segmento de Feiras e Eventos desde a concepção até a realização, passando por todas as fases de lançamento, pré vendas, vendas, promoção e marketing, infra-estrutura operacional e de serviços, até a realização e o pós Feira.

Programação sujeita a mudanças