Private Label Brazil 2019: Rodada de Negócios é sucesso entre expositores e varejistas

A Private Label 2019, principal feira do setor de Marcas Próprias no Brasil, que ocorreu nos dias 9 e 10 de outubro, no Centro Fecomercio de Eventos São Paulo/SP, contemplou o evento Rodada de Negócios. Sucesso de realização, a iniciativa ofereceu às empresas expositoras e potenciais compradores – os maiores varejistas da América Latina – a oportunidade fazerem negócios por meio de reuniões exclusivas.

Integraram a Rodada de Negócios as marcas: AMICCI, ATAKAREJO, CARREFOUR, DPSP, EXTRAFARMA, LOPES, PANVEL PETLAND e SUMIRÊ e GPA.

Paula Vani, gerente de Desenvolvimento Comercial da Lopes Supermercados, foi só elogios para a iniciativa. “A Rodada de Negócios é bastante interessante porque as pessoas são muito preparadas, com bons produtos, e empresas realmente interessada e aptas a nos atenderem. Temos condições de fazer bons negócios. Só tenho bons comentários a fazer”, afirmou.

Sobre o mercado de Marcas Próprias no Brasil, Paula acredita que a percepção do brasileiro está mudando. “Ele está cada vez mais consciente que não precisa ser um produto caro para ser de qualidade e que marca própria não significa produto de baixa qualidade. Mas que é um produto de preço justo e com a qualidade muito bacana. Hoje tem essa consciência do consumidor porque também a indústria e o varejo têm feito um trabalho mais interessante neste sentido”, frisou.

Tatiana Gomes, da área de Desenvolvimento de Marcas Próprias da AMICCI, também destaca o interesse cada vez mais crescente no setor por parte das indústrias. “Mesmo as que não tinham a cultura de marcas próprias agora intendem a sua importância e veem o crescimento que vem apresentando a marca de cada varejista, no caso. Elas passam a trabalhar com esses produtos, que trazem muita qualidade e um custo benefício bastante interessante para os consumidores”, salientou Tatiana. “Sabemos que a nossa situação macro, com um mercado ainda recessivo, requer alternativas inteligentes”, pontuou ainda. A indústria e o varejo, segundo ela, “estão preservando suas marcas, colocando produtos que tenham uma chancela de qualidade que faça jus à marca”, concluiu.

“A Rodada de Negócio é muito interessante para conhecermos o maior portfólio de fornecedores que trazem propostas de inovação para Marcas Próprias”, destacou Hélio Augusto Brandão Cordeiro, analista de Marca Própria Extrafarma. “Participar da feira foi importante. As palestras foram interessantes, os estandes bonitos e produtivos para fazer uma relação comercial. É uma oportunidade para conhecer novos parceiros de marca própria”, acrescentou Hélio.

Mauren Moscovici, gerente (responsável pela conta Extrafarma) da AMICCI , comentou sobre o significado de participar da Feira e da rodada. “Conseguimos ter acesso a diversos fornecedores potenciais para as nossas linhas de produtos. Fazemos contatos nas Rodadas de Negócios, os produtos são apresentados e o relacionamento vai sendo aprofundado”, explicou. “Encontrei aqui expositores/fornecedores com produtos lançados pelo contato feito no ano passado”, contou ela.

Já Andrea Bagliana, da AMICCI, responsável pelas prospecções e desenvolvimento de marcas próprias do Grupo DPSP (Redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo), enfatizou que “a Feira é ótima para vermos tendências de mercado, novos fornecedores potenciais, quais são os produtos que eles fornecem para outras marcas, o que poderíamos incrementar nosso sortimento”, disse. “As rodadas são ótimas porque é algo mais íntimo, conversamos com o fornecedor sem ser no estande, sem muita gente, e assim podemos direcionar o cliente para a nossa necessidade”, ressaltou ela.

Recent Posts

Leave a Comment