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Os segredos por trás de um produto e qualidade

por Lucas Mazzolenis
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Conteúdo Amicci

 

Quem nunca se perguntou naquela hora de decidir qual item levar: “será que esse produto é tão bom quanto aquele que eu sempre compro?”. Para conquistar a confiança do consumidor e promover a recompra de um produto é necessário que ele tenha além de um bom custo, QUALIDADE, e isso é essencial para o sucesso da sua Marca Própria!

Assim, para assegurar que o produto da sua marca tenha um desempenho igual ou melhor que os produtos líderes de mercado, é necessário um estudo inteligente de formulação para que o mesmo possua as características sensoriais que o consumidor espera.

No que consiste uma análise sensorial?

Um teste sensorial afetivo consiste em métodos para avaliar a preferência e aceitação de produtos. O objetivo dessa análise é posicionar as amostras em níveis de qualidade perceptíveis, em relação a parâmetros característicos que o consumidor enxerga naturalmente no produto ao utilizá-lo ou consumi-lo no seu dia a dia.

Experimentação

 

No varejo, as análises podem ser aplicadas a produtos de quase todas as categorias, como alimentos, perfumaria ou até mesmo produtos de bazar. Os testes são realizados com as amostras codificadas e descaracterizadas (sem rótulo ou qualquer identificação de marca) para avaliar somente os atributos relacionados à qualidade do produto em si, que na sua grande maioria abrangem:

•Sensações visuais: aparência geral, cor (tonalidade, brilho e homogeneidade), textura visual
(liso/enrugado e brilhante/fosco), tamanho e forma (dimensões e geometria).
•Sensações olfativas: relativas ao aroma (herbal, frutoso, floral etc.) e sensações nasais
(pungente, refrescante etc.).
•Sensações de sabor: relativas ao gosto (doce, salgado, amargo, ácido etc.).
•Sensações de textura: que consideram propriedades mecânicas (dureza, viscosidade e
fraturabilidade), propriedades geométricas (fibroso, granuloso etc.) e propriedades absorventes, que
consistem na capacidade de reter óleos, gorduras e água (suculência, oleosidade etc.).

 

Para saber mais acesse: http://blogdamarcapropria.com.br/os-segredos-por-tras-de-um-produto-de-qualidade/

 

 

 

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