Fonte: DMcard

Foram R$ 2,4 bilhões em vendas realizadas em supermercados, segmento de atuação da administradora, mostrando o consumidor cada vez mais dependente do crédito para manter o consumo básico do lar.

Em 2019, as vendas nos cartões private label administrados pela DMCard cresceram 36%, superando a sua média anual dos últimos anos na casa dos 30%. Foram R$ 2,4 bilhões em compras nas redes de supermercados parceiras da administradora de cartões, um novo recorde que já se tornou tradição. Mais uma vez, os resultados se destacam muito no setor supermercadista, já que este cresce muito timidamente em um período de incertezas e retração da economia.

Os resultados da DMCard ressaltam ao serem comparados aos indicadores econômicos do setor em geral, que consideram todas as formas de pagamento. De acordo com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), em 2019, as vendas nos supermercados cresceram 3,6%, uma variação ainda tímida apesar de ser a maior registrada nos últimos 5 anos.

Para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que também acompanha o setor supermercadista, o crescimento foi ainda mais sutil, chegando a apenas 0,4% de aumento nas vendas e o comércio em geral 1,8%.

A variação do PIB do ano passado que acaba de ser divulgada pelo Banco Central ficou alguns décimos abaixo da previsão, que já era muito baixa, fechando em 1,3%.

Variação nas Vendas 2018 – 2019

“Os resultados da DMCard seguem em um ritmo extremamente mais acelerado que o mercado em geral devido a dois fatores. Em primeiro lugar, pelo próprio comportamento do consumidor que, cada vez mais, busca no cartão da loja uma alternativa, já que tem encontrado dificuldade em conseguir crédito na rede bancária. E, simultaneamente a este fenômeno, também tivemos um ano de forte expansão fechando contratos com várias novas redes por todo o Brasil, mostrando que o varejista também tem identificado no private label uma ferramenta para alavancar as vendas, fidelizando e oferecendo maior poder de compra aos seus clientes”, explica Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

Ticket médio volta a crescer

Após um ano que registrou uma pequena queda no ticket médio, em 2019 o valor volta a subir, ficando em R$ 127,59, porém um crescimento muito tímido, quase mantendo-se estável, em 0,8%.

A estimativa das instituições financeiras é que a inflação de 2019 tenha ultrapassado os 4%. No entanto, considerando o aumento dos preços e um ticket médio mantendo-se quase estável, os números ainda mostram um consumidor segurando um pouco seus gastos, até mesmo para repor sua dispensa.

Aquisições como parte de estratégia para o crescimento

 “Para manter nosso crescimento acentuado, desde 2018 incluímos em nossas estratégias as aquisições de carteiras de clientes, até agora já assumimos o crédito de cinco redes supermercadistas. A partir de agora, entramos em uma nova fase que tem o objetivo de expandir as soluções oferecidas ao varejo, inclusive em outros segmentos”, conta Sandra.

Em 2019, mais um passo foi dado nessa direção com o objetivo não apenas de crescer, como também o de entrar em novos mercados, complementar suas atividades, oferecer novos serviços e se consolidar como líder e uma das maiores especialistas em varejo do país. Sendo assim, em dezembro, anunciou a compra da processadora de cartões Infocards e da financeira Finansinos S/A.

“Nosso planejamento é investir R$ 30 milhões, nos próximos 24 meses, para colocar a Infocards como uma das mais modernas processadoras com foco no varejo no Brasil”, finaliza a executiva.

 

Sobre o Grupo DMCard

A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes. Além da própria, o grupo conta também com a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A.

Denis César Correia, CEO e Diretor Financeiro do Grupo, explica o sucesso e os diferenciais da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

 A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 3 milhões de cartões emitidos para mais de 360 redes e 2.300 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão e Althof.

Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.

Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor atendimento para seus parceiros e clientes.

Fonte: DMcard

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