Coop amplia a sua linha de marcas próprias

por Redação Private Label
0 comentário

Para comemorar o mês de aniversário da sua linha de marca própria, composta pela Coop, Delícias da Coop e Exclusividades, e que já responde por  6,6% do faturamento total, a rede de supermercados Coop lançou cinco novos produtos. São eles: a batata congelada, o azeite extravirgem espanhol (que já representa um incremento de venda de 10% na categoria), o açaí congelado (500 gramas e 2 litros), os alimentos para cães e o gel sanitário, em três fragrâncias.

Todos eles foram lançados com o intuito de fortalecer ainda mais o mix da rede, composto atualmente por 368 itens, de 67 categorias.

Em breve a empresa pretende lançar também o leite UHT, nas versões integral, semidesnatado e desnatado. “Temos outros 112 itens em fase de prospecção e desenvolvimento para oferecer mais possibilidades aos cooperados e clientes”, adianta a compradora de marcas próprias da rede, Elaine Bertasi.

Cenário de marcas próprias

Durante o isolamento social, a procura pelas marcas próprias apresentou um crescimento de 47,5% no mês de abril, se comparado ao mesmo período de 2019. Em algumas categorias, este avanço foi ainda mais expressivo. Exemplos: o arroz (147,88%), embutidos para feijoada (132,91%), ovos (79,35%), sucos (70,9%) e papel higiênico (61,52%).

Em breve a empresa lançará o leite UHT nas versões integral, semidesnatado e desnatado, e segundo a compradora, 112 outros produtos estão sendo desenvolvidos para lançamento futuro.

Fonte: Super Varejo
Compartilhar

Você pode gostar

Deixar um comentário