Aldi Nord e Aldi Süd fundem uma centena de marcas próprias

O Aldi Nord, divisão onde está incluída a operação portuguesa, e o Aldi Süd irão fundir, até ao final do ano, uma centena das suas marcas próprias.

A homogeneização concerne, sobretudo, os nomes das marcas e a concessão das embalagens e abarca tanto a gama clássica como os produtos em promoção. “Para cada produto, examinaremos qual das nossas marcas próprias é a melhor e se devem ser feitas melhorias. Pode ser que renovemos a embalagem, mas também que lancemos um novo produto ou uma nova linha de produtos”, afirma Simon Gelzer, diretor geral de compras do Aldi Süd.

De acordo com o Aldi, esta harmonização permitirá reforçar a sua posição no mercado e manter-se na liderança da proposta de preço. “Ao fundirmos as nossas marcas próprias, estamos a assegurar-nos que podemos oferecer aos nossos clientes a melhor qualidade ao melhor preço, hoje e no futuro”, acrescenta Tobias Heinbockel, diretor geral de gestão de categorias do Aldi Nord.

O retalhista indica ainda que esta fusão beneficiará igualmente os clientes, através de vantagens ao nível dos custos de comercialização, o que se traduzirá em pagar menos pelos mesmos produtos.

Fonte: Redação Grande Consumo

Leave a Comment