Um mercado de oportunidades inesgotáveis

marcas-propriasAs marcas próprias são ainda um território muito pouco explorado no Brasil. As razões são muitas e incluem desde questões legais até o desconhecimento de muitos fabricantes, que ainda olham para esta incrível oportunidade com algum preconceito. Muitos fabricantes acreditam que estarão desvalorizando suas marcas se prestarem algum serviço de terceirização. Isso faz com que diversos produtos que poderiam ser fabricados no Brasil, acabem vindo da Ásia. Grandes magazines, cadeias de supermercados, mercados de construção, entre outros, estão no topo da lista de potenciais compradores, conforme aponta publicação sobre o tema feito pelos especialistas do portal QuemFornece.com.

Na Alemanha, onde as marcas próprias ganham em importância a cada ano,e já ultrapassam 40% do mercado, até mesmo marcas consolidadas fornecem produtos que chegam ao consumidor até pela metade do preço. Redução de custos com investimentos em Marketing, embalagens e em Logística são os principais responsáveis por trás das diferenças nos preços.

Recent Posts

Leave a Comment