Walmart entende qualidade como estratégia, afirma gerente da rede na Private Label LatinAmerica

A Private Label – única feira B2B de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina, realizada nos dias 29 e 30 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, foi marcada pelo otimismo dos especialistas em relação ao cenário do setor no Brasil.Em dois dias de palestras, o público lotou o auditório da feira.

Atualmente, o setor de Marcas Próprias passa por uma nova fase de evolução no Brasil. Pesquisas comprovam que a Marca Própria já está em mais de 60% dos lares brasileiros e cada vez mais o consumidor busca por variedade de produtos MP.

Na palestra “Gestão da Qualidade como alavanca para desenvolvimento de Marcas Próprias”, Keila de Moura Gurgel Rocha,Gerente de Desenvolvimento de Produtos e Qualidade de MP do Walmart, disse que 95% dos consumidores no mundo compram marca própria, mas apenas 22% acreditam na qualidade e confiam no produto, nesse caso o preço é o determinante para a compra.

Segundo Keila, estudo da Nielsen na América Latina revela que 39% dos clientes reconhecem melhoria relevante na qualidade da marca própria.

Segundo Keila, o Walmart entende qualidade como uma estratégia. “A entrega de soluções ao cliente significa vantagem competitiva. Isso constrói confiança, gera fidelização, mostra diferenciação, suporta a estratégia comercial e gera oportunidade de mercado”, afirmou.

“Quando falamos em qualidade, é importante olhar para a fábrica, para onde o produto está sendo produzido”, explicou. Keila mostrou dados de pesquisa sobre Marcas Próprias feita pelo Walmart entre 2017 e 2018 junto a fornecedores certificados. 20% deles estão no mercado há mais de 20 anos, 68% são empresas exportadoras, 79% afirmam que a certificação reduziu prejuízos e perdas e 11% mensuram ganho financeiro após certificação.

Veja o resumo da Edição 2018 Aqui.

 

 

Recent Posts

Leave a Comment