Private Label Latin America: programas de monitoramento e controle garantem qualidade da marca própria e do fornecedor

Private Label – única feira B2B de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina, realizada nos dias 29 e 30 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, foi marcada pelo otimismo dos especialistas palestrantes em relação ao cenário do setor no Brasil. Nos dois dias do evento o auditório de palestras, exclusivamente voltadas ao setor de Marcas Próprias e Terceirização, se manteve lotado.
A feira ofereceu às empresas de diferentes segmentos um espaço rico para contatos entrepotenciais parceiros e oportunidades de desenvolvimento de negócios. Atualmente, o setor de Marcas Próprias passa por uma nova fase de evolução no Brasil. Pesquisas comprovam que a Marca Própria já está em mais de 60% dos lares brasileiros e cada vez mais o consumidor busca por variedade de produtos MP.
Na palestra “Monitoramento de produtos Marca Própria e sua cadeia de fornecimento”, Juliani Kitakawa, da DNV-GL, fundação norueguesa que trabalha com certificações, chamou a atenção para cinco aspectos importantes que devem ser levados em conta pelo varejista no monitoramento de seus fornecedores: ambientais, sociais, econômicos, qualidade e segurança do produto.

Juliani lembrou também a importância da manutenção de programas de monitoramento e controle para garantir a qualidade da marca própria e do fornecedor.“Quando a gente vai à gondola e visualiza um produto, enxergamos apenas a ponta do iceberg. Embalagem, rotulagem, tamanho, aparência. Se abrirmos a embalagem, sentimos aroma, sabor, material, cor. O que a gente não enxerga e está por trás disso tudo é a composição. Ela está descrita no rótulo, mas será que o que está escrito está sendo utilizado? Posso estar comprando gato por lebre”, afirma Juliani.

Para o varejista, é fundamental saber o que pode estar por trás de um produto que leva sua marca. “Mapear a rede de fornecedores, criar programas de monitoramento, controle e auditoria são medidas fundamentais para assegurar um produto MP”, explicou.

Confira fotos da feira Private Label edição 2018 Aqui!

 

Recent Posts

Leave a Comment