Private LabelLatinAmerica, feira internacional de Marcas Próprias e Terceirização, é sucesso de realização e participação

Evento foi realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e contou com as apresentações de palestras com auditórios lotados no Palco Inovações, com os maiores especialistas de Marca Própria.

 O Transamerica Expo Center, em São Paulo, foi palco, nos dias 29 e 30 de agosto, da edição 2018 da Private Label – a única feira B2B de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina. Sucesso de realização e de participação, a Private Label consolida-se como uma alavanca para o crescimento do setor no Brasil. Os dois dias de evento foram marcados pelo otimismo dos especialistas em relação ao cenário no país, com 42 marcas expositoras, 1.325 visitantes, 11 países e 22 estados brasileiros representados, num espaço de 2.100 m2 de exposição. “É indiscutível o crescimento do mercado de Private Label no mundo e aqui no Brasil não é diferente. Recebemos os mais importantes compradores e formadores de opinião nestes dois dias, o que enriqueceu demais o nosso evento e propiciou boas perspectivas futuras, além, claro, da realização de negócios a médio e longo prazo a nossos expositores”, frisa Fernando Merida, show manager do evento.

Pesquisa da KantarWorldpanel Brasil, empresa especialista em comportamento de consumo, mostra que no Brasil as marcas locais são importantes e ganham relevância. As marcas próprias já alcançam mais da metade dos domicílios brasileiros. O levantamento, feito neste ano, aponta que 49% dos consumidores compram marca própria de uma a três vezes por ano; 9%, pelo menos uma vez ao mês; e 64% repetem a compra (em 2017, a taxa de repetidores era 60%).

Os dados foram apresentados na palestra “Marca própria com propósito”, ministrada por Lenita Vargas, diretora da empresa, no segundo dia do evento. Ela fez uma análise do mercado. Segundo ela, atualmente o consumidor compra de uma maneira mais interativa, múltipla e dinâmica. “Vivemos a era do engagement. Dados globais mostram que para os produtos de consumo o crescimento lento é o novo normal, descolado da evolução do PIB”, afirmou Lenita.

Nesse contexto, o varejo precisa direcionar o seu propósito às exigências do consumidor. A ótica do varejo deve estar focada na necessidade desse consumidor. Segundo ela, na era do engajamento é fundamental que o propósito da marca própria seja percebido.

As apresentações de conteúdos aconteceram no Palco de Inovações, uma das atrações da feira, que nos dois dias contou com doze palestras dos maiores especialistas de Marca Própria.

Além do Palco Inovações, a Private LabelLatinAmerica 2018 apresentou, também, uma Rodada de Negócios com a participação de grandes varejistas de diversos setores, e o Espaço Inove, outra iniciativa inédita onde os varejistas parceiros apresentam suas inovações em produtos, além do portfólio.

Conhecimento e negócios

 Os expositores também saíram do evento otimistas com o que viram na feira.

Mauricio Kwiatkowskyj, especialista em Private Label, da SteviaNatus, de Maringá/PR, por exemplo, contou que pretende expandir o seu espaço na feira no ano que vem, devido ao sucesso de sua participação. “Estou muito satisfeito com a feira, que superou as minhas expectativas. Já conversei com a organização para reservar o dobro do espaço para o ano que vem. Vou trazer a empresa SteviaNatus e outras que represento em Marca Própria”, disse, com empolgação.

Ida Maria Heeren, Sócia-Diretora da Green Importadora, de Belo Horinzonte/MG, também elogiou a feira.” A nossa primeira experiência no evento foi excelente. A feira cumpriu o que propôs. É bem focada e tivemos acesso ao público de interesse”, frisou.

Já Gustavo Nascimento, do Departamento de Marketing da GSA, destacou que “o público desse ano foi mais segmentado, objetivo e tende a ser mais selecionado”.“Rendeu bastante. Tivemos reuniões e conversas interessantes que podem render projetos. Este ano, comparado ao ano passado, acreditamos que o público foi mais objetivo.”

Público satisfeito

Jordana Braga veio do interior da Bahia, da cidade de Santo Antônio de Jesus, para participar do evento, e saiu satisfeita com o que viu. “Estou muito feliz com o evento e de poder ver que estamos fazendo o mesmo que está sendo discutido aqui nas palestras sobre marcas, processos, regulamento, mercado, entre outros. O evento está sendo muito importante”, destacou ela, que coordenadora de marcas próprias, em uma indústria farmacêutica em sua cidade.

Outro visitante que também elogiou o evento foi o empresário da área de auditoria Carlos Gabaldo. “Foi maravilhoso. É um conhecimento de um mercado novo e pouco explorado no Brasil, porque falta a disseminação. O mercado de marcas próprias é muito prejudicado pelo mercado de negócios. Tive uma visão mais completa com a feira, os palestrantes são especializados”, afirmou.

Confira fotos do evento Aqui.

Realização: BMComm Real Alliance
Facebook https://www.facebook.com/privatelabelbrazil/

Recent Posts

Leave a Comment