Private Label Latin America: Saiba os 7 passos para construir e desenvolver uma Marca Própria

Os maiores especialistas de Marcas Próprias estiveram presentes nos dias 29 e 30 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, na Private Label – única feira B2B de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina. O otimismo em relação ao cenário do setor no Brasil deu o tom às palestras ministradas nos dois dias do evento.

Atualmente, o setor passa por uma nova fase de evolução no Brasil. Pesquisas revelam que a Marca Própria, presente em todos os segmentos de Varejo, já está em mais de 60% dos lares brasileiros e cada vez mais o consumidor busca por variedade de produtos MP.

Especialista no desenvolvimento de Marcas Próprias e Marcas Exclusivas para o varejo e indústria,Marcelo Tortamano,abordou o tema “A Marca das Próprias – O legado das MP através de sua construção e desenvolvimento”.

Em sete passos, Tortamanomostrou como construir e desenvolver uma Marca Própria. Primeiro, deve-se definir a estratégia: marca própria ou exclusiva? Depois, identificar o público alvo; criar posicionamento e identidade da marca; planejar o sortimento ideal; prospectar e desenvolver fornecedores; criar engajamento interno; e, por fim, comunicar a marca com eficiência.

Explicou a importância de a MP criar uma relação com o consumidor, com qualidade, variedade de opções e novos players. Tortamano afirmou que a maior preocupação da nova geração de consumidores é com a qualidade e inovação. “O preço não é mais o principal atrativo de venda e o foco é a necessidade do consumidor”, afirmou.

Em uma exposição sobre o histórico do setor e sua evolução, Tortamanolembrou que a Sears foi a primeira varejista a usar Marca Própria e chegou até a vender carros com uma marca criada por ela.

Recent Posts

Leave a Comment