Private Label Latin America, feira de Marcas Próprias e Terceirização, demonstra otimismo no setor

Evento, que começou nesta quarta-feira e termina nesta quinta, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, teve palestras com auditórios lotados no Palco Inovações, que traz apresentações dos maiores especialistas de Marca Própria.

O primeiro dia da Private Label – a única feira B2B de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina, realizado nesta quarta-feira, 29 de agosto, foi marcado pelo otimismo dos especialistas em relação ao cenário do setor no Brasil, demonstrado em palestras com auditório lotado durante todo o dia. Exclusivamente voltada ao setor de Marcas Próprias e Terceirização, o evento acontece até esta quinta, dia 30 de agosto, no Transamerica Expo Center. O Credenciamento para visitação pode ser feito diretamente no pavilhão do evento.

A feira oferece às empresas de diferentes segmentos um espaço rico para conhecer potenciais parceiros e oportunidades de desenvolver negócios. Atualmente, o setor de Marcas Próprias passa por uma nova fase de evolução no Brasil. Pesquisas comprovam que a Marca Própria já está em mais de 60% dos lares brasileiros e cada vez mais o consumidor busca por variedade de produtos MP.

“Agregar valor é mostrar para o cliente que aquilo que ele está levando vale mais do que ele está pagando”, explicou Roberto Nascimento, professor de administração de empresas, marketing, varejo e consumo da ESPM, na palestra “Agregar Valor. Saiba o que seu cliente deseja com o Private Label no século 21”. Nascimento deu exemplos de cases de sucesso de empresas que agregaram valor em seus produtos de marcas próprias. Sodiê, Amazon, Nike, Decathlon, Walt Disney, Renner, Wal-Mart, Casas Bahia, Zara, entre outras, se destacam pela ousadia, inovação, por buscar conhecer o consumidor e suas necessidades. “Ninguém inova se não conhece as necessidades do consumidor”.

O especialista lembra que o papel de desenvolver marcas sempre foi da indústria e se o varejo quer assumir isso deve fazê-lo com gestão. “Um terço do que o varejo vende já é marca própria”, afirma. Segundo ele, é preciso colocar amor no que se faz para superar a expectativa do cliente. E faz um alerta: “O cliente do século 21 está envelhecendo e não vejo nenhuma marca explorando a terceira idade”.

Na palestra “Planograma para Marcas Próprias”, Edson Souza, presidente do portal de merchandising PDV Criativo, afirmou que com um planograma bem feito, a indústria e o varejo aproximam o produto e a loja do consumidor. Para traçar essa estratégia é necessário saber o que o consumidor compra, quando, como, onde, por que e quais suas preferências.

Souza destacou a importância dos conceitos de exploração da exposição do produto de marca própria na gôndola. A marca própria deve estar sempre exposta ao lado da marca líder e na sequência as demais marcas. Esse estratégia valoriza a marca própria e beneficia a venda.

As apresentações foram realizadas no Palco de Inovações, uma das atrações da feira, que neste primeiro dia contou com seis palestras dos maiores especialistas de Marca Própria. A diretora da Food Soul, Maria Eduarda Palmeira, apresentou a palestra “Otimizando custos e melhorando a competitividade dos produtos de Marca Própria através da rotulagem”.  Marcelo Tortamano abordou o tema “A Marca das Próprias – O legado das MP através de sua construção e desenvolvimento”. Os palestrantes Antônio Sá e Mariella Massa discorreram acerca do assunto”Como varejistas brasileiros estão avançando com Marcas Próprias, com velocidade e consistência”. Priscila Nakahara abordou o tema “Etapas, Métodos e ferramentas para um projeto bem sucedido de lançamento de um produto cosmético de Marca Própria”.

 

Nesta quinta-feira, 30 de agosto, o público poderá assistir a mais seis palestras gratuitas  de grandes especialistas no tema: “Marca Própria com Propósito”, com Lenita Vargas, Retail Director LatAm na KantarWordpanel; “Marcas e Patentes”, com Karina Vassimon; “Monitoramento da cadeia de fornecimento de produtos Marca Própria”, com Juliani Kitakawa – DNV-GL; “Gestão da Qualidade como alavanca para desenvolvimento de Marcas Próprias”, com Keila de Moura Gurgel Rocha  – Gerente de Desenvolvimento de Produtos e Qualidade de MP do Walmart; “Oportunidades e desafios de produzir a marca de terceiros”, com Jean Pontara, CEO da JPontara; e “As mudanças do varejo exigindo novas soluções em produto”, com Aparecido Borghi – Packaging&Supply Chain Senior Business Manager na DAYMON.

 

Além do Palco Inovações, a Private Label Latin America 2018 apresenta, também, uma Rodada de Negócios com a participação de grandes varejistas de diversos setores, e o Espaço Inove, outra iniciativa inédita onde os varejistas parceiros apresentam suas inovações em produtos.

Serviço:
Private Label Latin America 2018
Quando: último dia: 30 de agosto de 2018, das 12h às 20h
Onde:Hall F do Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP)

Credenciamento gratuito para profissionais do setor

Realização: BMComm Real Alliance
Mais informações: no site http://privatelabelbrazil.com.br/
Facebook https://www.facebook.com/privatelabelbrazil/

 

Recent Posts

Leave a Comment