Private Label Latin America começa nesta quinta-feira! Confira as novidades

Evento acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Uma das atrações do evento, o Palco Inovações, trará apresentações dos maiores especialistas de Marca Própria.

Está aberto o credenciamento a visitantes e jornalistas para a Private Label Latin America2018, a única feira B2B de Marcas Próprias da América Latina, que acontecerá no Transamerica Expo Center, nos dias 29 e 30 de agosto. Exclusivamente voltada ao mercado de Marcas Próprias e Terceirização, a Private Label oferecerá às empresas de diferentes segmentos um espaço rico para conhecer potenciais parceiros e oportunidades de desenvolver negócios. Atualmente, o setor de Marcas Próprias passa por uma nova fase de evolução no Brasil. Pesquisas comprovam que a Marca Própria já está em mais de 60% dos lares brasileiros e cada vez mais o consumidor busca por variedade de produtos MP.

Segundo Giulio Rossi, CEO da BMComm, o desafio da marca própria no Brasil é fazer com que cada vez mais ela esteja presente nas prateleiras e também na vida dos consumidores, que já experimentam e aprovam esses produtos. “Hoje as MPs não estão vendendo apenas pelo fator preço, já ganham personalidade junto ao cliente e isso é provado pelos investimentos em produtos, em qualidade e em marketing. Esse cenário nos mostra que não apenas o consumidor está disposto a consumir Marcas Próprias, como também os varejistas estão procurando parceiros para produzirem e estamparem suas marcas nos rótulos e embalagens de itens de qualidade. Portanto, já temos fabricantes com tradição e tecnologia, temos também o desejo do varejo de aumentar seus lucros e na outra ponta o consumidor pronto para novidades. O papel da Private Label Latin America é aproximar os três, gerando negócios e reafirmando que a Marca Própria pode, e deve, competir com as marcas tradicionais do mercado, sem ficar devendo nada, como já acontece na Europa, onde quase metade das prateleiras é ocupada por MPs”.  

Oportunidade para expor, buscar parcerias e conhecer os maiores especialistas e temas do setor:

REDE RAIA / DROGASIL

“Os produtos de marca própria funcionam como uma importante ferramenta de fidelização de consumidores e oferecem rentabilidade e competitividade em autosserviço”, avalia Luciana Tortorelli Mioto, diretora de Marca Própria da Rede Raia/Drogasil que estará presente na feira apresentando seu portifólio com mais de 400 produtos Private Label.  A rede vai participar da rodada de negócios e espera fechar novas parcerias. “A nossa expectativa é bem positiva, esperamos conhecer novos fornecedores que poderão auxiliar no desenvolvimento de novos produtos e no crescimento desta importante unidade de negócio da RD. É sempre bom estar por dentro das novidades apresentadas na feira conhecendo os fabricantes de perto”, avalia Luciana.

KANTAR WORLDPANEL

A Kantar Worldpanel, consultoria que monitora o consumo em um universo de 55 milhões de famílias, vai participar da Private Label Latin America2018 ministrando palestra sobre o cenário de consumo e tendências no Brasil, tanto para o total do mercado, quanto para o segmento de marcas próprias. Segundo a consultoria No Brasil, marcas próprias atingiram crescimento, em valor, acima de 60% nos últimos 7 anos. Considerando somente os dois últimos anos, temos um aumento ainda mais significativo de cerca de 25%. Isso ocorre principalmente pelo aumento da lealdade dos consumidores mantidos por essas marcas. “O preço acessível e a promoção são fatores importantes na escolha da marca própria. Porém, a entrega do benefício garante a repetição de compra. O preço baixo em si não será a chave de crescimento para esse segmento”, avalia a diretora de Marketing e Treinamento da KantarWordpanel, Maria Andréa Ferreira Murat.

JOÃO CARLOS KADENA

O consultor e especialista em Marcas Próprias e Marcas Exclusivas João Carlos Kadena integra a curadoria da Private Label 2018, que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto no Transamerica Expo, na Capital Paulista. Para ele, o setor supermercadista tem muito a ganhar com investimentos em produtos de Marca Própria porque os lucros vão direto para o caixa, diferentemente de compras do tipo sell-out. “Minha expectativa para este evento é fazer com que os fornecedores e supermercadistas visualizarem o potencial que o mercado brasileiro tem para esse segmento de Marcas Próprias/Exclusivas e fazer com que eles enxerguem que o nosso objetivo é fortalecê-los, deixá-los mais integrados e mais profissionais com custo baixo”, avalia.

ROBERTO NASCIMENTO OLIVEIRA 

Segundo o especialista em Marcas Próprias e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Roberto Nascimento Oliveira, se considerados os setores de vestuário, brinquedos, produtos esportivos, perfumaria, beleza, higiene pessoal, eletroeletrônicos, ótica, produtos químicos e food-service, um em cada três itens vendidos no Brasil são de Marca Própria. “Isso significa uma participação excepcional e que segue o mesmo ritmo de outros países. O Varejo estudou e acompanha a rápida mudança da percepção e o comportamento do consumidor, que está mais exigente e que decide sua compra pensando na melhor relação custo / benefício em uma marca de confiança”, analisa o professor que fará palestra no palco Inovações.

Palco de Inovações

Uma das atrações da feira será o Palco de Inovações, que trará apresentações dos maiores especialistas de Marca Própria. Nove palestras já estão confirmadas, são elas:

– KantarWordpanel, especialista global em comportamento de consumo, vai apresentar a palestra sobre o Mercado;

– Na área de Marketing o tema “A Marca das Próprias – O legado das MP através de sua construção e desenvolvimento”, será desenvolvido pelo especialista em Marca Própria, Marcelo Rechiche;

– A Food Soul apresenta a palestra sobre Rotulagem;

– A Yuzi, desenvolvimento de Marca Própria vai falar sobre Marketing na palestra “Etapas, Métodos e ferramentas para um projeto bem sucedido de lançamento de um produto MP de cosmético”;

– A Vassimon, especialista em Marcas e Patentes com 27 anos de história, vai falar sobre propriedade intelectual;

– A DNV GL, empresa de geração de riscos e garantia de qualidade traz sua gerente de Alimentos e Bebidas, Juliani Kitakawa, para palestra sobre Auditoria;

– A PDV Criativo, portal de merchandising vai abortar o tema Embalagem e Planimetria;

– O tema MP e a Indústria, terá ainda a palestra “Oportunidades e desafios de produzir a marca de terceiros”;

– João Leite, proprietário da marca de biscoitos Cassini, que fabrica Marca Própria para gigantes do varejo fala para os presentes sobre Mercado.

Além do Palco Inovações, a Private Label Latin America 2018 trará dois dias de Rodada de Negócios; o inédito Programa de Compradores (baseado no perfil e objetivo de cada cliente, o programa tem o intuito de estimular os negócios entre expositores e os maiores varejistas da América Latina) e o Espaço Inove, outra iniciativa inédita onde os varejistas parceiros poderão apresentar as novidades de suas marcas em um PDV inovador.  

Serviço:
Private Label Latin America 2018
Quando: dias 29 e 30 de agosto de 2018, das 12h às 20h
Onde:Hall F do Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP)

Recent Posts

Leave a Comment