Marcas Próprias após o feriadão

Segunda edição feira na América Latina exclusivamente dedicada a Marcas Próprias e Terceirização, Private Label 2017 aconteceem São Paulo nos dias 12 e 13 de setembro

logo-private-jpgProfissionais de indústrias, distribuidores, atacadistas, varejistas e prestadores de serviços interessados em conhecer novidades, ampliar conhecimentos técnicos, fazer negócio e reforçar o relacionamento com parceiros e especialistas em Marcas Próprias (MP) têm encontro marcado na Private Label 2017, única feira na América Latina exclusivamente dedicada a Marcas próprias e Terceirização. O evento será no Transamerica Expo Center, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de setembro, das 12h às 20h.

“O momento é bastante oportuno, porque as Marcas Próprias têm experimentado um extraordinário crescimento e um acelerado processo de profissionalização no Brasil”, considera Giulio Rossi, diretor-geral da BMComm | Real Alliance, organizadora do evento. “Estamos convencidos que esse segmento tende a se desenvolver fortemente e que uma feira nos moldes da Private Label é fundamental para promover a aproximação de fornecedores, compradores e demais profissionais da cadeia de suprimento do setor, daí a aposta no evento”, acrescenta o executivo.

Estudo da consultoria Nielsen aponta que em 2016 as vendas de produtos com Marca Própria cresceram 13,4%, na comparação com 2015. Eas perspectivas são positivas, especialmente se considerarmos que as MP no Brasil ainda representam 5% do mercado total, enquanto a média sul-americana é de quase 8% e a mundial  16%.A consultoria registra ainda que, em 10 anos, o faturamento de MPno canal autosserviço triplicou. Contribuíram para os resultados, além da adesão de novos consumidores,a entrada de novos players e o lançamento de produtos.

“O cenário é muito positivo, porque o varejo brasileiro chegou a um estágio de amadurecimento profissional sobre o tema e reconhece que a estratégia de Marca Própria faz – ou pelo menos deve fazer – parte do planejamento corporativo das organizações”, considera o professor Roberto Nascimento de Oliveira, uma das autoridades no Brasil sobre gestão estratégica de MP. O especialista observa que as empresas se profissionalizaram em busca de conhecimento e criaram uma área exclusiva para o desenvolvimento de suas Marcas Próprias.

Durante a feira estarão fabricantes e outros players da cadeia de suprimentos mostrarão as suas soluções para as áreas de alimentos e bebidas, produtos de limpeza, roupas e acessórios, cosméticos e higiene pessoal, construção e lazer, produtos farmacêuticos e nutracêuticos, e utensílios para pets, além de empresas provedoras de cartão private label e gestores de marcas e patentes. O catálogo completo está disponível em: privatelabelbrazil.com.br/catalogo-de-expositores

Palco de Inovações

Os visitantes poderão acompanhar no Palco de Inovações a extensa programação de palestras e painéis de discussão sobre os principais temas de interesse do setor.

Temas do primeiro dia (12 de setembro):

  • Fatores motivadores da fabricação de MP – Renata Oliveira e Mariana Bodé (USP)
  • Como vencer com MP no Brasil? – Aurelia Vicente, da Kantar Worldpanel
  • MP e o e-commerce – Fabrizzio Topper (ABComm)
  • Auditoria e monitoramento de produtos MP – Juliani Kitakawa (DNV-GL)
  • Rotulagem em Alimentos MP – Maria E. Palmeira (Food Soul)
  • Mercado alemão e boas práticas em MP – Leila Schmidt (Clube de Negócios)
  • Experiências Globais em MP: Silvana Saraiva, presidente da Câmara Brasil-África, Alexandre Mendes, Câmara Brasil-Portugal e Leila Schmidt, do Clube de Negócios

Temas do segundo dia (13 de setembro):

  • Embalagem de MP: aspectos de construção gráfica – Thiago Bertoldo
  • Estratégias de MP no varejo – Roberto Nascimento Oliveira
  • Marcas e Patentes em MP – Vassimon Marcas e Patentes
  • Como expor sua MP? – Edson Souza (PDV Criativo)
  • Inteligência como ferramenta de aumento de performance de vendas de MP – Guilherme Masseroni Stringhini (Varejo Inteligente)
  • Embalagem e marca para produtos MP – André Maciel (Quest Comunicação)
  • Mercado Farma no Brasil x Marca Própria – Rafael Vancini, da BR Expand
  • Com rentabilizar a empresa com MP João Leite, fundador da Cassini Alimentos
  • Como a MP pode mudar a história da empresa – Leila Schmidt (Clube de Negócios)

Rodada de Negócios

Para propiciar o encontro entre expositores e potenciais clientes dos segmentos varejista, atacadista e distribuidor, a feira contará ainda com rodadas de negócios exclusivas e pré-agendadas. Até o momento estão confirmadas as participações de importantes players do mercado, como os grupos Carrefour e RaiaDrogasil, a Rede São Paulo de Supermercados (representa sete redes líderes do interior paulista), a rede supermercadista Cencosud Brasil e a Câmara de Comércio Brasil-África.

 

SERVIÇO

Private Label Brazil– Feira de Marcas Próprias

privatelabelbrazil.com.br

Data: 12 e 13 de setembro de 2017

Horário: das 12h às 20h

Local: Transamerica Expo Center (Hall F)

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo (SP)

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Virgínia Marques

BMComm | Real-Alliance

Depto de Comunicação & Marketing

(11) 5095-0078

+ celular (11) 9 9858 1507

Recent Posts

Leave a Comment