Diretora da YUZI detalha na Private Label Latin America processo para lançamento de produto cosmético de MP

A Private Label – única feira B2B de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina, realizada nos dias 29 e 30 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, foi marcada pelo otimismo em relação ao cenário do setor no Brasil.

Os maiores especialistas de MP se revezaram no palco do evento para falar sobre fidelização de consumidores, rentabilidade e competitividade do mercado, entre outros assuntos. Atualmente, o setor de Marcas Próprias passa por uma nova fase de evolução no Brasil. Pesquisas comprovam que a Marca Própria já está em mais de 60% dos lares brasileiros e cada vez mais o consumidor busca por variedade de produtos MP.

Priscila Nakahara,diretora da YUZI desenvolvimento de marca, nem sua palestra “Etapas, Métodos e ferramentas para um projeto bem-sucedido de lançamento de um produto cosmético de Marca Própria”detalhou todo esse processo, desde a definição do mix de produtos, operacionalização até o pós-venda.

Para definir o mix de produtos, segundo ela, é necessário analisar as tendência e lacunas do mercado, o histórico de vendas e pesquisar e visitar os concorrentes. A evolução do projeto deve ser controlada com um cronograma de cada etapa para garantir que as entregas parciais sejam atingidas.

“É importante definir todos os componentes e validar os fornecedores antes de desenvolver o produto para garantir que não haverá incompatibilidades com a fórmula”, afirmou. Além disso, público alvo, local de comercialização, características do produto e custo esperado devem ser levados em conta.

Priscila recomenda que seja feita a homologação da fábrica contratada para a produção da Marca Própria. E dá a dica: “Acompanhe sempre o primeiro lote de produção. Caso haja algum erro, já é possível corrigir”.

No pós-vendas, ela recomenda que seja garantido o mesmo nível de criticidade do consumidor e que a cobertura do estoque seja acompanhada de perto. “Tenha sempre em mãos o planejamento dos próximos três meses”, alerta.

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