IKEA, EVERLAND e LAESK se unem para criar novo produto

A IKEA, uma empresa sueca de utilidades domésticas, famosa por vender seus itens desmontados para que os clientes terminem o processo em casa, se uniu a dinamarquesa Everland e a fabricante de bebidas Læsk para oferecer uma nova bebida aos consumidores, o kombucha.

O kombucha, para quem não conhece, é uma espécie de chá fermentado e adoçado, criado através da adição de culturas às folhas. Muitos acreditam que consumir essa bebida traz benefícios para a saúde, já outros, pensam ser uma alternativa às bebidas alcoólicas de baixo teor.

A fabricação de kombucha em casa é imensamente popular na Europa, por isso, a IKEA está lançando o seu primeiro kit “faça você mesmo” de uma bebida fermentada como essa.

O kit da Læsk simplificou o processo de fermentação caseira do kombucha reunindo quase todos os ingredientes e recipientes necessários para preparar e armazenar a bebida. Um procedimento rápido e prático, como o próprio slogan traduz “Como preparar o kombucha !? Um + dois + três = sucesso!”

A Everland projetou os rótulos dos produtos para serem alegres e divertidos, com cores que remetem ao processo de fermentação e aos ingredientes. Temos amarelo para camomila, verde para hortelã e um toque avermelhado para o hibisco.

O último ingrediente necessário, a cultura do kombucha, está contido em uma lata de alumínio com um rótulo amarelo e o desenho de uma mão segurando três dedos em um sinal de “ok”, que nesse caso é destinado a garantir ao consumidor que eles estão prontos.

Além dos outros recipientes e ingredientes, o kit leva uma garrafa de vidro para armazenar o produto final que leva cerca de uma semana para ficar pronto. O kit estreia em Praga e na República Tcheca antes de ser lançado no resto do mundo.

A ideia inovadora mostra como o mercado está aberto a novos produtos e como a maioria deles pode ser diferenciada, útil e divertida. O cenário de marcas próprias está próspero no mundo todo e a IKEA é a prova disso, uma empresa que sentiu no mercado uma oportunidade e se uniu a outras marcas fortes para criar um produto novo que condiz muito com a realidade de alguns países. Do it yourself!

Por conteúdo Amicci Inteligência

Recommended Posts

Leave a Comment