Especialista explica importância de planograma eficiente para Marca Própria na Private LabelLatinAmerica

O público lotou o auditório de palestras da Private Label – única feira B2B de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina, realizada nos dias 29 e 30 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Em clima de otimismo em relação ao cenário do setor no Brasil, os maiores especialistas de MP se revezaram no palco do evento para falar sobre fidelização de consumidores, rentabilidade e competitividade do mercado, entre outros assuntos.

Na palestra “Planograma para Marcas Próprias”, Edson Souza, presidente do portal de merchandising PDV Criativo, afirmou que com um planograma bem-feito a indústria e o varejo aproximam o produto e a loja do consumidor. Para traçar essa estratégia é necessário saber o que o consumidor compra, quando, como, onde, por que e quais suas preferências.

“O shopper nunca teve tanto poder nas mãos. Com um smartphone, ele consegue saber o que está acontecendo no mundo. Esta facilidade torna cada vez mais difícil para a indústria e o varejo escolher os meios de comunicar e fidelizar o shopper”, afirmou ao explicar a importância de um planograma eficiente.

Souza destacou os conceitos de exploração da exposição do produto de Marca Própria na gôndola. Segundo ele, a MP deve estar sempre exposta ao lado da marca líder e na sequência as demais marcas. Essa estratégia valoriza a MP e beneficia a venda.

Atualmente, o setor de Marcas Próprias passa por uma nova fase de evolução no Brasil. Pesquisas mostram que a MP já está em mais de 60% dos lares brasileiros e cada vez mais o consumidor busca por variedade de produtos de Marca Própria.

A Private LabelLatinAmericaestimulou o contato de empresas de diferentes segmentoscom potenciais parceiros e a oportunidade de desenvolver negócios.

Recent Posts

Leave a Comment