Private Label Brazil Feira de Marcas Próprias

Espanhóis gastam mais de dois quintos do orçamento de compras em marcas próprias

Espanhóis

Espanhóis preferem as marcas próprias, sendo assim, representando mais de dois quintos dos gastos, segundo um novo estudo da Aldi.

As famílias espanholas gastam atualmente 43,5% de seu orçamento total de compras em produtos de marca própria, segundo o estudo.

Isso é 1,5% maior que em 2022 e 3,4% maior que em 2021.

Gasto Anual espanhol em Marca Própria

Os compradores espanhóis destinam atualmente uma média de € 1.132 por ano às marcas próprias, 14% a mais que no ano anterior (€ 141 a mais).

Além disso, a partir deste ano, 46% dos espanhóis afirmam ter aumentado o consumo de produtos de marca própria, o que representa um aumento de 15% em relação ao ano passado.

Frutas e legumes congelados é a categoria com maior penetração de marca própria (85,3%), seguida por ovos (80,4%) e bebidas refrigeradas (80,1%).

As marcas próprias ganharam quota de mercado em oito das 10 categorias de produtos, com destaque para charcutaria, produtos para bebés e espumantes.

Fatores que impulsionam a compra na Espanha

O principal fator que impulsiona as vendas de produtos de marca própria é ‘preços mais baixos’ – citado por 66% dos consumidores – seguido por ‘custo-benefício’ (50%) e ‘maior variedade e alcance’ (41%).

Sete em cada dez espanhóis disseram que dão prioridade à marca própria se os produtos forem provenientes de fornecedores nacionais ou locais.

De acordo com a Kantar Worldpanel, a Aldi Espanha contribuiu com 10,3% para o crescimento do volume de marcas próprias nos últimos três anos.

Em termos percentuais, 2,3% de todos os produtos de marca própria adquiridos pelas famílias espanholas são comprados nas lojas Aldi.

Atualmente, a Aldi possui cerca de 2.000 SKUs em seu portfólio, 86% dos quais são de marca própria.

Confira a matéria na íntegra (inglês): European Supermarket Magazine